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Alteração do Ramal de Distribuição e Limpeza dos cabos na fachada

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. M.

Para: VODAFONE

16/01/2018

Na qualidade de senhorio do edifício, no dia 21 de Agosto de 2017 contactei a operadora de telecomunicações VODAFONE, para solicitar a alteração de todo o ramal de telecomunicações de fora para dentro do prédio e a respectiva limpeza dos cabos que estão na fachada. Duas razões me levaram a efectuar este pedido: 1) porque o prédio sofreu e está a sofrer grandes obras de reestruturação, entre as quais já se fez a pré instalação das tubagens e quadros para a respectiva instalação dos Cabos e Ramais no interior. 2) as obras na Fachada onde se encontra os ramais e respectivos cabos vai ser intervencionada a partir da próxima semana. FACTOS: 21 de Agosto 2017 - Contactei a operadora 24 de Agosto 2017 - Enviaram um engenheiro credenciado que fez toda a avaliação do projecto e obras necessárias a fazer. De referir que comentou que tudo foi bem feito da nossa parte e agora seria por conta da Operadora. 26 de Outubro 2017 - Ligo EU para a Vodafone, para saber como está todo o processo e situação actual (sempre referindo as obras que irão iniciar e que preciso urgentemente de resolver esta situação!). Atribuem-me um Código de Processo. Solicito um contacto directo para falar e saber sobre este caso, devido a ser tão especifico e informam-me que alguém me irá contactar, não dando nenhum contacto. 7 de Novembro de 2017 - Ligo EU novamente à Vodafone (para um numero geral) para saber do processo e o porquê da demora, visto o engenheiro ter elaborado e inclusive tirado medidas em Agosto! dizem-me que irá novamente um técnico ao edifício para fazer uma avaliação (3 meses depois! e onde está o trabalho do engenheiro que apareceu logo em Agosto?) 9 de Novembro de 2017 - Acordaram comigo o técnico estar no prédio às 9h (pois eu tinha que ir trabalhar em seguida!) e aparece apenas às 10:40h, depois de eu novamente ter ligado para a Vodafone a questioná-los da espera. O técnico não vinha preparado para o trabalho necessário a fazer, pois era um simples técnico de instalações e não tinha qualificações para efectuar aquele trabalho, que necessita de escavações no passeio e construção de caixas na via publica. Anotam os dados que lhes consegui adiantar sobre o que era necessário fazer para entregarem junto da entidade empregadora. Nesses dados, eu pedia para rapidamente me resolverem esta situação e me contactarem urgentemente. 22 de Novembro de 2017 - Liga-me um técnico da Vodafone a perguntar novamente informação sobre o prédio e o que se lá tinha feito de obras. Informou-me que iria ver o que podia fazer e dar seguimento ao assunto. No mesmo dia aparecem no prédio da parte da tarde dois técnicos da empresa CBE enviados pela Vodafone instruídos para fazer "algo" que ainda não dava para fazer, pois faltava todas as alterações às caixas que necessitam fazer. 16 de Janeiro de 2018 - Nenhuma informação, nenhum contacto, nada. Tudo igual como se estivéssemos em Agosto de 2017. Todos estes factos e respectivas conversas ficaram gravados em chamada telefónica com a operadora. Ora exposto toda a situação em resumo, compete-me referir que a empresa em causa nada fez e nem se dignificou a tentar falar com mais ninguém sobre o pedido. O prédio tem 17 apartamentos. Principal consequência: As obras na fachada vão avançar esta semana e meio ano depois continuo a ter o ramal e os cabos na fachada do prédio. E agora?

Solução pretendida

  • Reembolso: € 500,00
  • Gostaria de ver esta situação resolvida no imediato e com toda a máxima urgência e prioridade, pois estou à espera há 6 meses de uma resposta e as obras na fachada irão iniciar-se esta semana. Tudo isto sem gastar qualquer euro com esta obra. Exijo também uma compensação total de 500€. 100€ por mês por todos os meus esforços em resolver o assunto, tempo despendido e bem como o que gastei em telecomunicações a tentar contactar alguém responsável e que nunca surgia. Agradeço também um pedido de desculpas e que assumam todos os erros, por toda a trapalhada que criaram (engenheiros que fazem projectos e extraviam-se, novidades sobre o processo que não são informadas, atribuem um técnico para comunicar comigo e nunca mais aparece nem liga a informar de nada, entre outras coisas).

Resposta (3)

VODAFONE

Para: J. M.

16/01/2018

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida. Ir para formulário de envio de email Contactar o serviço de apoio a cliente Este é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

J. M.

Para: VODAFONE

16/01/2018

Obrigado pela rápida resposta, mas ela em nada responde com eficácia ao que reclamo. Mais refiro que uma mensagem automática sem ligações em nada ajudará. Ficarei a aguardar um contacto directo e personalizado, e acima de tudo, a URGENTE resolução de todo o problema criado pela Vodafone. Cumprimentos

VODAFONE

Para: J. M.

16/01/2018

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida. Ir para formulário de envio de email Contactar o serviço de apoio a cliente Este é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .