Esta reclamação é pública

Reclamação

B. P.

Para: EDP Comercial

16/01/2016

Boa tarde. Venho por este meio dar-vos a conhecer o meu problema. Na passada quinta-feira dia 7,foi instalado um novo contador de electricidade da edp,chamado Inovgrid,visto que o anterior era o original da casa,ainda o mecanico em com a roda metálica,e aqui comecaram os problemas relativos aos aumento dos consumos. Será importante referir que casa onde o mesmo está instalado é dos meus tios que sempre residiram em África,e apenas usam a casa nas ferias,sendo eu que mantenho a casa em bom estado,abrindo a casa aos fins-de-semana visto que os proprietários só a usam no verão. Ora pois bem,desde sempre os consumos de electricidade sempre oscilaram entre os 70/100kw por mês,como se explica que depois de instalado o novo contador os mesmos tenham passado para perto do triplo ?! Para mim isto é uma burla,já fiz 3 reclamações para a Edp,uma telefónica onde me agendaram para o dia seguinte uma intervenção por parte dum técnico,que me confidenciou que não quer estes contadores em casa dele,certamente por saber a “qualidade” deles,e duas por e-mail nos seguintes dias por constatar que o problema continuava. Entretanto ontem recebi a resposta ao e-mail enviado a acusar a Edp de burla,que diz que os contadores são devidamente calibrados,etc,etc. Se isto se passa numa casa apenas usada 2 dias por semana,imagino o que será numa casa de família. O mais curioso é que a minha namorada trabalhou no Back-office da Edp,e nas formações são-lhes explicados que todos os contadores deles teem forma de ser adulterados,sendo que nestes novos existem um parafuso onde é feita a alteração dos parâmetros de contagem. Espero que me possam indicar qual o melhor caminho a seguir para resolver o problema,entretanto tenho ja digitalizadas as ultimas facturas onde veem descritos os consumos,se forem necessários será so fornecerem-me um e-mail,ou poderei deslocar-me pessoalmente a vossa sede. Sem outro assunto. Bruno Paiva

Solução pretendida

  • Aferição do contador.