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Reembolso 2 viagens Lobo Marinho

Porto Santo Line

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. R.

Para: Porto Santo Line

15/01/2022

Venho por este meio, solicitar o reembolso das passagens do lobo marinho no trajeto Porto Santo-Madeira no dia 30 de dezembro de 2021 e Madeira-Porto Santo no dia 02 de janeiro de 2022 para duas pessoas, ou seja, com o número de reserva 1236186 e números de bilhete 0000F286B e 0000F2865 em virtude das viagens não se terem verificado ao qual sou alheio. Em alternativa a Porto Santo Line sugeriu-me que poderia usar as passagens no prazo de 90 dias, mas eu devido a não ter perspetivas de fazer as viagens nesse período e não sei quando o irei fazer, pretendo ser reembolsado do valor. Cumprimentos, Rui Ribeiro

Solução pretendida

  • Reembolso: € 20,60

Resposta (1)

Porto Santo Line

Para: R. R.

20/01/2022

Exmos. Senhores, Vem, a Porto Santo Line - Transportes Marítimos, Lda. (doravante PSL), pela presente, responder à reclamação apresentada pelo Sr. Rui Manuel Alvito Ribeiro, a qual mereceu a nossa melhor atenção. O desvio de rota do navio Lobo Marinho, do passado dia 30 de dezembro 2021, ficou a dever-se, exclusivamente, às condições meteorológicas que se faziam sentir no mar e, que impossibilitaram a atracagem do navio no porto do Porto Santo e, de forma a garantir a segurança do navio e dos seus Passageiros. Esta informação foi divulgada, no dia 29 de dezembro 2021 a todos os Passageiros (via sms) e através das redes sociais, website e órgãos de comunicação social. Com efeito, e nos termos do Contrato de Transporte Marítimo de Passageiros (disponível em www.portosantoline.pt e nos balcões de venda de bilhetes da Porto Santo Line), alínea 10ª, c): 10ª OBRIGAÇa•ES EM CASO DE INTERRUPÇaO OU ATRASO DA VIAGEM: a) Direitos dos passageiros: sem prejuízo do direito de assistencia, reencaminhamento ou reembolso, em caso de responsabilidade do Transportador, os direitos dos passageiros serão assegurados, nos termos do estabelecido no Regulamento EU n° 1177/2010; b) Exceções: os direitos previstos na alínea anterior não se aplicam, não havendo obrigação de pagamento de qualquer reembolso ou indemnização, por parte do Transportador a: (i) Passageiros portadores de Bilhetes em aberto sem reserva de viagem; e (ii) Passageiros portadores de Bilhetes emitidos com hora de embarque, que não se apresentem para embarque nos termos previstos na cláusula 4ª; c) Exoneração de responsabilidade: em caso de cancelamento, atraso ou desvio de rota, causado por condições meteorológicas que possam pôr em perigo a segurança do navio ou, por circunstâncias excecionais que afetem a prestação de serviço de transporte contratada, o Transportador fica exonerado das obrigações previstas na alínea a) supra, não sendo devida qualquer indemnização aos passageiros. Assim sendo, e seguindo as regras acima dispostas, não vemos razão para proceder a qualquer reembolso. No entanto, no caso em específico do Sr. Rui Manuel Alvito Ribeiro, sendo residente no Porto Santo e usufruindo assim da tarifa da Porto Santo Line para residentes no Porto Santo, a resolução que lhe podemos apresentar é, reutilizar as passagens adquiridas para uma outra data, no prazo de 90 dias e/ou alterar o nome dos Passageiros que estão nas passagens, desde que estes também sejam residentes no Porto Santo. Esperamos que a nossa resposta tenha ido ao encontro das vossas expectativas. Não hesitem em contactar-nos, caso necessitem de mais informações. Com os melhores cumprimentos, Catarina Queiroz Nunes Assistente de Marketing e Comunicação Marketing and Communication Assistant Largo dos Varadouros, n° 4, R/C E 9000-503 Funchal Madeira - Portugal T.: (+351) 291 210 397 [cid:image010.jpg@01D80DF5.49E67BE0] [cid:image011.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image012.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image013.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image014.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image015.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image016.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image017.jpg@01D80DF5.49E67BE0][cid:image018.jpg@01D80DF5.49E67BE0] AVISO LEGAL: Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro, solicitamos que informe o remetente e a elimine, assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente e não representa, necessariamente, a opinião do Grupo Sousa. DISCLAIMER: This message is confidential and intended exclusively for the addressee. If you received this message by mistake, please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission. Any views or opinions contained in this message are solely those of the sender and do not necessarily represent those of Grupo Sousa.