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Faltou com a palavra

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. O.

Para: Goldenergy

10/01/2022

Em Dezembro/2021 mudei de comercializador, dai a última leitura (3-12-21) foi de V131KWh P55KWh C140KWh (EDP) e quando fui informar a leitura no dia 3-01-22 estava V076KWh P127KWh C287KWh, dai entrei em contacto com o novo comercializador a goldenergy informei o ocorrido, e fui informada que enquanto a leitura estivesse abaixo da última leitura enviada pela E-Redes, não teria que pagar nada, e também falaram que como somos autoconsumo não seria necessário informar a leitura mensalmente, antes havia sido informada ao contrario que deveria informar a leitura mensalmente já que a E-Redes poderia informar a leitura para eles qualquer dia do mês, dai para evitar a estimativa, eu deveria informar a leitura sempre na data correta, porém para minha surpresa desagradável acabei de receber a fatura no valor de 64 ,89 euros (V232KWh P97KWh C245KWh) sinceramente é uma situação bastante lamentável, já estou arrependida de ter escolhido esse comercializador, esse valor é mesmo com a tarifa social elétrica, aqui em casa somos 10 pessoas, eu meu marido, nossos 7 filhos e minha mãe, estamos com quebra no rendimento, fizemos esse investimento no inicio já foi difícil pois devido a um erro no sistema da DGEG e da EDP tive que passar mais de ano ofertando e continuando a pagar caro pele energia pq não conseguia fazer o registo na DGEG, e agora quando parece que as coisas estão caminhando acontece isso... Agora o que vou fazer após esse valor ser debitado na minha conta é pedir o reembolso e cancelar o debito direto pois não tenho mais confiança ...

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (4)

Goldenergy

Para: A. O.

12/01/2022

Cara Cliente, Na sua comunicação efetuada através da Deco e da Web, reclama por não ter sido possível registar as suas leituras devido a ter autoconsumo e da estimativa aplicada na 1ª fatura emitida e refere que está aguardar atribuição da tarifa social. Leituras iniciais e finais de um contrato são comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) Aquando da ativação do contrato n° CG1776835, esta entidade indicou-nos as seguintes leituras iniciais: * Vazio: 131kwh * Ponta: 55kwh * Cheia: 140kwh Estas leituras foram também comunicadas pelo ORD à nova comercializadora, para evitar a sobreposição de consumos. Até à presente data, ainda não temos informação que produz autoconsumo Esta informação é transmitida à comercializadora, pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD E-Redes). No entanto, até ao momento, esta entidade não nos comunicou que o seu local produz autoconsumo, pelo que estamos analisar esta questão. Lamentamos não ser possível registar as suas leituras Uma vez que se trata de um local com autoconsumo, para não ser prejudicado, sugerimos que não comunique as suas leituras. Desta forma serão consideradas as leituras que o Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) nos disponibilizar, que dizem respeito apenas aos consumos finais a faturar (deduzindo um '˜quarto horário' sobre os consumos/registos reais). O acerto à estimativa será efetuado numa próxima fatura a emitir Assim que nos foram disponibilizadas leituras reais por parte do ORD, serão efetuados os acertos aos valores faturados anteriormente por estimativa. Já se encontra a usufruir da Tarifa Social desde 30.12.2021 O ORD comunicou-nos que a estimada cliente é legível para este desconto, pelo que a partir do dia 30.12.2021, o mesmo será refletido nas suas faturas, o qual se verifica na fatura n° 220200045392. Pode ainda, ter uma poupança maior em casa! Ao contratar também Gás Natural com a Goldenergy, está a fazer parte dos que preferem pagar menos ao final do mes. Pode contratar em: * Web: goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/ Ganhe 20Eur por cada amigo que traga! Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos. Enviamos o código para o seu email Para ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação. Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res9607] [cid:res9909][cid:res10102]

A. O.

Para: Goldenergy

12/01/2022

Prezados, bom dia Muito blábláblá, mas o meu problema continua do mesmo jeito, não irei pagar essa estimativa pois não fiz esse consumo e por enquanto o dinheiro aqui de casa ainda não brota no quintal. Caso queira eu mesma posso enviar uma declaração da DGEG aonde consta que esse ponto é de auto consumo. Espero que essa vossa resposta esteja em modo particular pois não autorizo a informação pública de meus dados pessoais como por exemplo o número do meu contrato... Cps Ana Silva

A. O.

Para: Goldenergy

12/01/2022

Caso faça uma leitura atenta da minha reclamação, verá que não estou perguntando da tarifa social, estou afirmando que esse valor alto, é mesmo com a tarifa social.

Goldenergy

Para: A. O.

21/01/2022

Cara Cliente, Nas comunicações enviadas através da DECO, reclama por não dispormos da informação de que tem autoconsumo e das estimativas aplicadas. Após análise detalhada reiteramos a informação prestada a 12/01/2022. Comercializadora e Distribuidor são entidades diferentes A Goldenergy enquanto comercializadora, é a responsável por questões de faturação e contratação. As matérias relativas à ligação às redes, avarias e leituras dos equipamentos de medição são da responsabilidade do Operador de Redes de Distribuição (ORD) a cujas redes o cliente se encontra ligado. Continuamos sem informação por parte do Operador de Rede de Distribuição (ORD). Até à presente data ainda não nos foi comunicada a informação de que se trata de um Cliente com auto-consumo, por parte do ORD E-Redes que é quem nos transmite quais os Clientes que dispõe do mesmo. Poderá fazer-nos chegar o documento da DGEG, a fim de podermos solicitar esclarecimentos ao ORD, através do nosso site em contacto.goldenergy.pt. Acertos à estimativa. Assim que obtivemos novas leituras reais comunicadas pelo ORD, serão efetuados os respetivos acertos aos valores faturados anteriormente por estimativa. Pode ainda, ter uma poupança maior em casa! Ao contratar também gás natural com a Goldenergy, está a fazer parte dos que preferem pagar menos ao final do mes. Pode contratar em: * Web: goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/ Ganhe 20Eur por cada amigo que traga! Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos. Enviamos o código para o seu email Para ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação. Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/. Agradecemos o seu contacto, estamos sempre disponíveis para falar consigo. Com os melhores cumprimentos, ngela Cabral relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res7236] [cid:res7538][cid:res7731]