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Resgate de Top Reforma

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. P.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

03/01/2022

Boa Tarde Antonio José Pinto Ribeiro, morador em R Tenente Valadim 594 Canidelo 4400-323 V N de Gaia ,data de nascimento de 1/03/1955. Reformei-me em 1/09/2021. Em 11/11/2021 desloquei-me a loja da Fidelidade ( Shoping Brasilia no Porto/ Carla Vasques) ,para efetuar o resgaste do top reforma cujos documentos (anexarei ) .O documento anexado diz respeito a 2017 e tem a capitalização até 31/12/2020. Trabalhei até 31/08/2018 pelo que pedi nos diversos mails (25) trocados que calculassem o capital até 31/8/2021 e recalculassem a capitalização até essa data. Foi-me dito pela seguradora Fidelidade que este resgate seria pago 1/3 em capital imediato e os restantes 2/3 em renda vitalícia (não transmissível a herdeiros). "Carla Alexandra Dias Vasques (Boavista - Agência Clientes) [carla.dias.vasques@fidelidade.pt] Anexos 11/11/2021, 10:36 para mim Bom dia Sr Ribeiro, Abaixo transcrevo informação do setor Boa tarde, de modo a podermos esclarecer todas as questões, o cliente deve colocar as suas duvidas por escrito, em pedido devidamente assinado. Ao pedido, devem juntar copia do cartão de cidadão, no entanto, já foi esclarecido que o pagamento será efetuado 1/3 em capital, e os restantes 2/3 sob forma de renda vitalícia. Se a renda for inferior a 10% do salário mínimo nacional, a mesma será remida, e assim, o cliente acaba por receber a totalidade do valor após devidas retenções. Caso o cliente pretenda avançar com o resgate, deve enviar pedido devidamente assinado, copia do CC e comprovativo bancário. Comprovativo de passagem à reforma, e informação do estado civil e se tem dependentes a cargo. Para informar-mos valores, necessitamos do pedido escrito, assinado conforme CC, informação do estado civil e nr de dependentes a seu cargo. Cumprimentos, Paulo Santos" Todos os documentos foram enviados conforme solicitados. - Pedido de esclarecimento (qual o Capital a resgatar; qual o valor de 1/3 do capital e qual o valor da renda vitalícia ) -Pedido do resgate do Top Reforma cópia do CC - Comprovativo bancário - comprovativo de passagem á reforma - Informação do estado civil Todos estes documentos fazem parte do processo 21NVA3346274. Até a este momento (3/01/2022 ) não me foi disponibilizado qualquer esclarecimento solicitado ,nem qualquer pagamento. É um silêncio absoluto mesmo após vários mails enviados a pedir feedback e também o pagamento. A Carla Vasques da agencia Brasília no Porto ,envia mails a solicitar o fecho do processo e sente-se incapaz de resolver Foram envolvidos o sr Fernando Guerreiro ( direção Negócio Vida Financeiros ) e Paulo Costa Santos também da mesma divisão. Até este momento só silêncio. Solicito que de uma vez por todas me indiquem o valor do capitalizado a 2021.Me efetuem o pagamento do 1/3 do capital .Me efetuem o valor da renda vitalícia ,qual o valor e quando começam a pagar ( relembro que estou reformado desde 1/9/2021 ). Agradeço fecho do processo ,esclarecimentos e pagamentos do imediato. O Vosso slogan "No Grupo Fidelidade Há Valores é que nunca Mudam ,Por SI " É BONITO MAS È NECESSÀRIO PRATICAR.... até este momento não merecem utiliza-lo.

Solução pretendida

  • Pagamento do TOP REFORMA

Resposta (5)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. P.

03/01/2022

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 03/01/2022, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das 900 mil pessoas que já beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Tânia Gomes Apoio Cliente Fidelidade fidelidade.pt [fidelidade] [fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.

A. P.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

23/01/2022

Boa tarde Recebi o vosso mail da gestão de reclamação da vossa empresa e recebi um mail do Sr. Fernando Guerreiro (DNV) ,justificando o atraso na resposta por constrangimento informático e dizendo quais os respectivos valores. também dizem que o valor para rendas mensais e vitalicias seria objeto de envio para a residência de documentação contratual de suporte. Até 23/1 não recebi qualquer documentação de suporte. Para meu espanto ,creditaram na minha conta 193,25 € referente a renda de janeiro, de qual discordo completamente. Com este valor mensal levaria 22,20 anos !!!! para receber o valor de 51484,38 € que em cima da minha idade 66,8 daria o ultimo recebimento com 89 anos !!!!. A esperança média de vida para homens é de 78,07 anos - Agradeço retificação do valor da renda - Agradeço receber a documentação contratual - Agradeço saber como chegaram ao valor de adesão ; Valor a pagar de 1/3 : e calculo do valor da renda. Aguardo a retificação da renda e a respetiva documentação

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. P.

24/01/2022

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 23/01/2022, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das 900 mil pessoas que já beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Cátia Silva Apoio Cliente Fidelidade fidelidade.pt [fidelidade] [fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.

A. P.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

20/02/2022

Boa Tarde Em resposta ao vosso mail ( que se encontra em anexo ) ,digo que nunca pus em causa a renda mensal vitalícia que está descrita no artigo 43 º do CIRC da alinea d) do nº 4 , pelo que nada tenho a provar. O que coloquei em causa foi o numero de anos que contabilizaram para o respetivo pagamento da renda ( 22,2 anos + 66,8 anos = 89 anos ) .Nunca me foi explicado como chegaram a este numero ,e não existe nenhum suporte lógico/legal e transparente que suporte este valor( 22,2 anos ) ..... Existem duas formas transparente e de suporte legal que são as médias de esperança de vida indicadas pelo INE 1- Esperança média de vida á nascença que é de 81,06 ( H/M ) ; sendo dos homens 78,07 2 - Esperança média de vida após os 65 anos que é de 19,35 anos = 84,35 anos OBS : Quando mencionam ,que a esperança média de vida da população de rendeiros, é em média muito superior á da população em geral , "È ANEDÒTICO E RIDICULO " uma vez que essa população não têm quorum para se efetuar uma média que seja mencionada pelo INE ,e acima de tudo essa população onde eu me incluo faz toda parte da esperança média de vida descrita no ponto 1 e 2. A Fidelidade se quer ser cada vez maior e mais profissional não pode ter pessoas a escreverem tamanho disparate. No vosso mail foi dito que se demonstrasse interesse em que fosse necessário tirar duvida ( Telefonicamente ) que enviasse o numero de contato. Assim o fiz de imediato ( 10/2 ) ,hoje são 20/2 e nada de contatos . Isto diz bem de como a FIDELIDADE ainda tem de dar muita formação aos seus elementos para terem pelo menos um minimo de foco na satisfação do cliente. Neste momento não necessito de nenhum contacto mas sim que revertam a renda mensal vitalícia para o indicado no ponto 1) que mencionei. Aguardo feedback urgente Cumprimentos A Ribeiro

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. P.

21/02/2022

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 20/02/2022, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das 900 mil pessoas que já beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Maria Rocha Apoio Cliente Fidelidade fidelidade.pt [fidelidade] [fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.