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Falsos descontos/contrato sem preços

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. H.

Para: Goldenergy

03/01/2022

Fui visitada por uma comercial da Gold energy que me prometeu um desconto e 20% na fatura da Luz. Assinei um papel (anexo) onde os preços nem estão mencionados. Fui alertada pela concorrência e ao receber a fatura verifiquei que tinha sido enganada. Imediatamente cancelei o "contrato".

Solução pretendida

  • Honestidade

Resposta (5)

Goldenergy

Para: I. H.

06/01/2022

Cara Isabel Horta, Nas suas comunicações efetuadas através da Deco e do Email Geral, indicava que estava aguardar o envio do contrato e que a fatura emitida não contemplava as leituras comunicadas por si. O contrato n° CG1771546 esteve ativo de 23.11.2021 a 22.12.2021 Este contrato foi efetuado presencialmente, através da assinatura do contrato n° 768333, o qual já lhe foi enviado a 03.01.2021, no seguimento do contacto efetuado para a Linha de Apoio. O contrato ficou ativo a 23.11.2021 com a campanha "Desconto Máximo_S2021", com a qual usufruía de 20% de desconto no consumo de Eletricidade. Posteriormente, foi submetido um pedido de mudança de comercializadora na plataforma existente para o efeito, para deixar de ser Cliente da Goldenergy. Este processo ficou concluído a 22.12.2021, data na qual ficou rescindido o contrato n° CG1771546 com a Goldenergy. A fatura n° 210100079224 contempla as leituras comunicadas pelo Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) Sendo esta a entidade responsável pela comunicação das leituras iniciais e finais de um contrato, aquando da ativação e rescisão do contrato supra referido, foram comunicadas as seguintes leituras: * Leituras iniciais (a 23.11.2021): * Vazio: 639kwh * Ponta: 499kwh * Cheia: 1151kwh * Leituras finais (a 22.12.2021) * Vazio: 661kwh * Ponta: 521kwh * Cheia: 1205kwh As leituras iniciais foram também comunicadas à sua anterior comercializadora e as leituras finais foram comunicadas à nova comercializadora, a fim de evitar a sobreposição de consumos. A fatura n° 210202509321 no valor de 36.07Eur foi anulada através de uma nota de crédito interna de igual valor, por não contemplar as leituras acima descritas. Conta corrente, apresenta um saldo a pagamento de 31.41Eur Este valor é referente à fatura n° 210100079224 e para liquidar a mesma até 23.01.2022, poderá utilizar as referencias multibanco que consta nesta fatura. Lamentamos que a experiencia na Goldenergy não tenha correspondido às suas expectativas Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res7547] [cid:res7849][cid:res8042]

I. H.

Para: Goldenergy

07/01/2022

Caros Senhores, O contrato que me foi enviado nem sequer tem a minha assinatura e muito menos os preços contratados. Acho que a vossa estratégia de marketing assenta numa falsa baixa de preços face à concorrência resultando, isso sim, num aumento do preço de consumo. Continuo a achar que contratos sem preço do produto ou serviço não são válidos. Cmps Isabel Horta

Goldenergy

Para: I. H.

11/01/2022

Cara Isabel Horta, No seguimento da sua comunicação efetuada através da Deco, reiteramos os esclarecimentos prestados anteriormente. Enviamos em anexo o contrato assinado pela Titular de Contrato Uma vez que anteriormente apenas lhe foram enviadas as condições contratuais, enviamos em anexo o contrato assinado pela Sra. Isabel Horta. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res2198] [cid:res2500][cid:res2693]

I. H.

Para: Goldenergy

02/02/2022

Caros Senhores Não sei porque insistem em anexar documentos que só provam a validade das MINHAS afirmações. A folha em que está o preço do serviço nem a minha rubrica tem. Está tudo dito não acham? Isabel Horta

Enviada à DECO PROTESTE a 02 fevereiro 2022

Goldenergy

Para: I. H.

03/02/2022

Cara Isabel Horta, No seguimento da sua comunicação efetuada através da Deco, reiteramos todos os esclarecimentos prestados anteriormente. O contrato n° CG1771546 está rescindido e a conta corrente regularizada Verificamos que a 02.02.2022 liquidou o valor de 31.41Eur, ficando a conta corrente regularizada. Como tal, não existe qualquer vínculo ou dívida com a Goldenergy referente ao contrato n° CG1771546. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res2579] [cid:res2881][cid:res3074]