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Anulidade do contrato e respetivo reembolso

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. P.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

01/01/2022

Boa tarde, O meu nome é Filipa Pinto, com o NIF 274005107 e contratei a apólice nº RA64909434 do Seguro PET2 no dia 10DEZ21. Venho por este meio, efetuar uma reclamação e exigir a rescisão do contrato e que me devolvam a totalidade do valor pago pelo seguro a que aderi, pelas razões que esclareço de seguida. No dia 10DEZ defini as coberturas do seguro pretendido com o Sr. via telefone, ao qual realizei diversas questões por forma a informar-me e a esclarecer certas dúvidas decorrentes da contratação desse mesmo seguro. No decorrer desta chamada telefónica, questionei sobre o direito à rescisão do contrato, de forma a saber se, em qualquer momento, o poderia fazer e me devolveriam a quantia remanescente dos restantes meses que não iria usufruir do seguro. Ao qual, o assistente me informou que sim, que não existe qualquer tipo de fidelização e que não haveria qualquer problema, tendo direito a receber esse valor, já que no dia 10DEZ paguei o valor anual do seguro contratado (125,18 euros). Portanto, por exemplo, se pretendesse rescindir o contrato a partir de janeiro, teria direito a devolverem-me o valor correspondente aos meses de 10JAN a 10DEZ22. Questionei ainda, se caso quisesse alterar as coberturas do seguro contratado se havia a possibilidade de tal acontecer, ao qual, mais uma vez, o assistente, me deu uma resposta afirmativa. Poderia alterar as coberturas pagando a diferença de acordo com o contratado. Portanto, se por exemplo, pretende-se mudar para PET3 ao longo do período respetivo à apólice (1ano no meu caso), teria essa oportunidade, cobrindo a diferença dos valores entre o que contratei e o PET3. Após ter estas informações, realizei então o contrato, com as coberturas acordadas. No entanto, no dia 28DEZ, liguei para a vossa linha de Apoio ao Cliente, por forma a solicitar a mudança de coberturas. Pretendia adicionar a cobertura de Cirurgia e Esterilização. Para meu espanto, a senhora que me atendeu informou-me que não era possível alterar as condições em que tinha realizado o contrato, o que contradizia a exposto acima. Posto isto, e mesmo expondo o que o seu colega me tinha informado anteriormente, solicitei então a rescisão do contrato. Ao qual, novamente, a senhora me explicou que só em situação de justa causa, acrescentando que este caso se verifica quando o animal segurado morre. Informação que não foi o que me foi transmitida pelo assistente aquando a contratação do seguro, como refiro acima. Resumindo, paguei por um seguro Pet, contando com condições que me foram garantidas pelo assistente (tal como podem ainda verificar pela gravação da chamada realizada) e razão que me motivou a aderir ao seguro e que, pelos vistos, não estão de acordo com o estabelecido pela seguradora. Por tudo o que expus neste e-mail, pelo transtorno e limitações causadas, bem como pela falta de transparência e honestidade da parte de um colaborador vosso e inerentemente, da vossa parte, solicito a rescisão do contrato com a apólice nº RA64909434 e a devolução de todo o valor pago (125,18 euros), o mais rápido possível. Agradeço rápida resolução desta reclamação.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 125,18
  • Anulação contrato

Resposta (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: F. P.

03/01/2022

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 01/01/2022, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das 900 mil pessoas que já beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-se aqui para ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Tânia Gomes Apoio Cliente Fidelidade fidelidade.pt [fidelidade] [fidelidade][fidelidade][fidelidade][fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] [fidelidade] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.