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Decepção e Descaso

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. O.

Para: Goldenergy

07/12/2021

Fiz a adesão aos serviços da Goldenenergy para abastecimento de energia elétrica e gás em 18/11/21. No dia 19/11/21 me mudei para o apartamento arrendado, pois pude constatar que já se encontrava com luz e gás. Nos mudamos eu, esposo e duas crianças de 5 anos. No dia 06/12/2021, para nossa surpresa, ao chegarmos da escola, seguimos para nossa rotina diária, fomos a casa de banho para a higienizacao das crianças. Foi quando me deparei com a falta de gás em minha residência. Fui até o relógio e constatamos que estávamos sem o relógio. As surpresas não acabam por aí, fiz contato com o atendimento de Goldenenergy ( processo 01591541) o qual me informou que por falta de contato com meu número, não prosseguiram com a adesão do serviço de gás. Como pode, eu ter um contrato me assegurando que os serviços de gás e luz estavam contratados e após 15 dias eu ser surpreendida com essa informação?! Além disso contatei a distribuidora Lisboa gas que me garantiu não ter nenhuma solicitação para o meu endereço em meu nome para abastecimento de gás. O que eu faço com 2 crianças que precisam ter suas necessidades básicas atendidas?! Escovar os dentes, tomar banho?! O serviço de atendimento não dão suporte efetivo, me indicaram aguardar por um SMS informando nova data de agendamento. Que na verdade de nova não tem nada, e sim primeira data de agendamento. Eu não aceitei tal finalização de atendimento e liguei novamente, pois preciso mensurar o tamanho do meu problema. Vou para casa de algum amigo/parente, arco com a despesa de uma estadia que tenha água quente?! Faço minhas refeições em fast-food!? Um desconforto imensurável e que a Goldenenergy ate agora nao se manifestou disposta a reparar. O mínimo que vcs devem fazer é me atender amanhã (07/12) com instalação do relógio e restabelecimento do gás. As crianças não irão a escola por todo esse desconforto. E isso também será de responsabilidade deles. Obs: aguardei ate hoje para publicar a reclamação através deste, mas eles conseguiram ser piores ainda mais. Durante todo o dia de hoje, aguardei por um sms que me foi prometido em 5 ligações ao canal de atendimento. sao 22h23 e sigo sem nenhum contato para agendar o meu serviço.

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (3)

Goldenergy

Para: F. O.

10/12/2021

Cara Cliente, Nas suas comunicações efetuadas através da Deco e do Email Geral, reclama na demora da ativação do contrato de Gás Natural. Contrato de Eletricidade está ativo desde 19.11.2021 Após a formalização do contrato, foi dado o devido seguimento ao mesmo, como sendo Entrada Direta (nova ligação), tendo o fornecimento de Eletricidade ficado ativo a 19.11.2021, data a partir da qual iniciou o contrato com a Goldenergy. Tem agendamento de Gás Natural para o dia 13.12.2021 no período das 14h00 às 16h30 Relativamente a esta energia, foi dado também o devido seguimento ao contrato como uma nova ligação, no entanto, o processo ficou recusado por "Existencia de contrato de reserva ativo para o PE". Posteriormente, submetemos o pedido como mudança de comercializadora com alteração de titularidade, que também ficou recusado. Atualmente submetemos novamente o pedido tratando-se de uma nova ligação, tendo sido marcado um agendamento para o dia 13.12.2021 no período entre as 14h00 e as 16h30. Salientamos que no horário indicado deverá estar alguém maior de idade presente no local de consumo. De acordo com o RQS n° 629_2017, artigo 73°, n° 2 alínea b), o ORD tendo comparecido no intervalo acordado para a visita combinada, tem direito de compensação no caso de ausencia do cliente, na instalação de utilização. Pedimos ainda, que adira aos nossos canais digitais! Temos ao seu dispor a aplicação Goldenergy, convidamos a que faça o registo e possa ter acesso a toda a informação relativa ao seu contrato. Descarregue gratuitamente no seu Smartphone ou Iphone em: * goldenergy.pt/app/ ou aceda no seu computador à área de cliente em: * clientes.goldenergy.pt Ganhe 20Eur por cada amigo que traga! Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos. Enviamos o código para o seu email Para ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação. Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res8086] [cid:res8388][cid:res8581]

F. O.

Para: Goldenergy

10/12/2021

Quase 30 dias para ter o serviço ativo em meu nome. Meu relógio é removido a pedido da titular anterior ( com toda razão a antiga titular o fez o pedido) visto que pelo prazo já havia tempo suficiente para providências da empresa contratada. Fico então mais de 7 dias sem gás, sem banho, sem higiene básica, sem crianças irem a escola, sem alimentação saudável. E vcs me pedem para indicar os serviços de vcs?! Nem se me dessem isenção por 1 ano indicaria os vossos serviços. Ao contrário, serei eu e minha família, detratora da marca de vcs, por não esquecer o quão transtorno nos causaram. Sem mais.

Goldenergy

Para: F. O.

14/12/2021

Cara Cliente, No seguimento da sua comunicação efetuada através da Deco, reiteramos os esclarecimentos prestados a 10.12.2021. O contrato de Gás Natural está ativo desde hoje (14.12.2021) Quando demos tratamento ao contrato desta energia, submetemos o pedido como uma nova ligação, no entanto, o mesmo ficou recusado. Só foi possível dar seguimento ao contrato, quando o submetemos novamente como nova ligação, tendo sido marcado o agendamento, como indicado anteriormente. Após a conclusão do agendamento efetuado, o Operador de Rede de Distribuição (ORD, Lisboagás) indicou-nos que o contrato de Gás Natural tem inicio com a Goldenergy a partir de hoje. Pode ainda, evitar preocupações com os pagamentos! Ao ativar o débito direto poderá liquidar as suas faturas sem preocupações ou atrasos. Instale a App Goldenergy e faça voce mesmo a ativação em goldenergy.pt/app/ Em alternativa pode ativar em: * Área de cliente clientes.goldenergy.pt * Linha de atendimento comercial: 808 205 005 * Agente autorizado: agentes.goldenergy.pt/ Ganhe 20Eur por cada amigo que traga! Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos. Enviamos o código para o seu email Para ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação. Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res6804] [cid:res7106][cid:res7299]