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Faturação indevida

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. R.

Para: Goldenergy

02/12/2021

Coloquei, no final de setembro, paineis fotovoltaicos através da Goldenergy. Por esse motivo fui obrigado a substituir o meu contador por um bidireccional que comunica as leituras de 15 em 15 min, de acordo com a legislação. Fiz ultima leitura no dia da substituição (7/10) e deixei de conseguir fazer porque a aplicação da Goldenergy identificava uma incongruência (este contador reiniciou a contagem a partir do 0) Na fatura 210202030838 de 2/11 (dados referentes a outubro) a goldenergy cobrou-me com base em valores estimados sendo que eu já tinha estado o mês inteiro com os paineis e, portanto, com consumos muito menores. Liguei para a Goldenergy a explicar a situação e disseram-me que era normal, a eredes passaria a comunicar-lhes as leituras, processo que talvez ainda não tivesse sido regularizado e que não me preocupasse que nos mês seguinte seriam actualizados os valores e, as contas seriam corrigidas. Hoje recebo nova fatura (210202286116) da goldenergy que voltou, pelo segundo mês consecutivo a estimar consumos. Esta situação leva a que a Goldenergy esteja a retirar-me dinheiro indevidamente durante 2 meses consecutivos e que eu me veja descapitalizado desta forma (paguei os paineis a pronto no dia certo, gostaria de saber o que aconteceria se não o tivesse feito). Porém a empresa julga-se no direito de me retirar dinheiro indevidamente... É uma forma interessante de se capitalizar sem juros. Seja como for quando liguei para a faturação da goldenergy ainda tive de perder tempo a explicar à pessoa que me atendeu que o contador é GPRS, que comunica directamente, que foi um imperativo legal, que a minha conta na eredes tem as leituras correctas e completas, etc. Porque a solução que me apresentaram foi "fazer uma nota interna para que a operadora de rede me enviasse alguém para fazer a leitura" (!!!!!). Infelizmente não posso cancelar o débito directo porque tenho a certeza de que no dia em que a goldenergy não conseguisse retirar o dinheiro me cancelaria o fornecimento de luz, rigorosos como são no cumprimento de prazos e de procedimentos.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (10)

Enviada à DECO PROTESTE a 02 dezembro 2021

DECO PROTESTE

Para: N. R.

09/12/2021
Esta resposta é privada

Goldenergy

Para: N. R.

20/12/2021

Caro Cliente, Na sua comunicação, reclama das estimativas aplicadas nas suas faturas, indicando que não consegue comunicar as leituras. Lamentamos não ser possível registar as suas leituras Uma vez que se trata de um local com autoconsumo, para não ser prejudicado, sugerimos que não comunique as suas leituras. Desta forma serão consideradas as leituras que o Operador de Rede de Distribuição (ORD, E-Redes) nos disponibilizar, que dizem respeito apenas aos consumos finais a faturar (deduzindo um '˜quarto horário' sobre os consumos/registos reais). As leituras que se encontram registadas até à data hoje são as seguintes:[cid:res1506] Até à presente data, o ORD não nos comunicou qualquer substituição de contador, nem as leituras. Pedimos esclarecimentos ao ORD sobre a não comunicação de leituras Uma vez que não nos tem sido disponibilizadas leituras por parte desta entidade desde 27.09.2021, nem nos foi comunicada nenhuma substituição de contador, solicitamos esclarecimentos ao mesmo. Aquando da resposta da referida entidade, iremos enviar uma nova comunicação dando conhecimento da informação prestada pelo ORD. Ganhe 20Eur por cada amigo que traga! Ao trazer amigos para a Goldenergy, com o seu código MGM, ganha 20Eur de desconto na sua fatura e o seu amigo também tem descontos. Enviamos o código para o seu email Para ter sempre o seu código consigo e ser mais fácil de o partilhar, enviamos um email só com essa informação. Pode saber mais sobre a campanha em amigo.goldenergy.pt/. Agradecemos o seu contacto, disponibilizando-nos para prestar algum esclarecimento adicional que considere necessário. Com os melhores cumprimentos, Tania Ferreira relacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005 [cid:res6003] [cid:res6305][cid:res6498]

DECO PROTESTE

Para: N. R.

21/12/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. R.

30/12/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. R.

21/01/2022
Esta resposta é privada

N. R.

Para: DECO PROTESTE

21/01/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. R.

24/01/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. R.

13/02/2022
Esta resposta é privada

N. R.

Para: DECO PROTESTE

13/02/2022
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: N. R.

14/02/2022
Esta resposta é privada