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Dívida Via verde por falta de informação ao consumidor

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. M.

Para: Via Verde Portugal SA

08/11/2021

Venho por este meio fazer uma reclamação à Via Verde, uma vez que entre Junho e Setembro de 2021, existiu um problema com o meu identificador nº 600897713290 e eu dirigi-me à loja Via verde da A5 e perguntei se o meu identificador tinha algum problema e se tinha alguma portagem para pagar ao que me responderam que não, que estava tudo ok. Qual é o meu espanto quando este mês recebo 4 cartas das finanças com as respetivas portagens com multas e coimas acrescidas com o seguinte número de processo 31662021060000111190, 31662021060000111203, 31662021060000111211, 31662021060000111262, com um valor de dívida de quase 350€. Não recebi nenhuma carta de aviso com as multas a não ser um documento que envio em anexo que não foi nem assinado por mim, nem recebido por mim e nem sequer o meu número de CC é o que está colocado. O carteiro falsificou a minha identidade e já está em processo jurídico. Se tivesse recebido a carta para pagar as portagens, tinha pago logo na hora porque como podem verificar, já tenho a via verde à bastante tempo e sempre tive a situação regularizada. O que pretendo com esta reclamação é a vossa compreensão, uma vez que me disseram nas finanças que quem decide se as coimas continuam ou não é a via verde. Peço que retirem a dívida de cobrança nas finanças e eu estou disposta a pagar as portagens que realmente não passaram com o identificador, que sempre foi a minha intenção, senão nem me tinha dirigido à via verde para saber se tinha alguma dívida para pagar, agora, não faz sentido pagar as coimas das quais nunca tive conhecimento. Este assunto tem de ficar resolvido até dia 12 de Novembro senão a coima aumenta e vou entrar em processo judicial contra a Via Verde e não é isso que quero, uma vez que também existiu falsificação de identidade por parte dos ctt. Fico a aguardar o vosso feedback. Muito obrigada.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (1)

Via Verde Portugal SA

Para: R. M.

09/11/2021

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte às Operações [cid:image001.jpg@01D7D57E.8BCEA410] www.viaverde.pt