voltar

Problema no cancelamento da luz

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/10/2021

Venho por este meio comunicar que já estou desde o dia 5 de Outubro de 2021 a tentar cancelar a luz da minha antiga casa, troquei de casa e no qual quero cancelar a luz existente da mesma. No dia 21 de Outubro de 2021 agendaram um cancelamento no qual era presciso estar presente fisicamente no local do corte, fui ao local do corte e ninguém apareceu para efetuar o cancelamento da luz. No dia 22 de Outubro disseram que iam tentar cancelar remotamente e tentativa falhada, mais uma vez, soube que foi falhada porque tive de eu ligar para a endesa porque eles não me avisaram da falha no cancelamento. No mesmo dia 22 liguei para a endesa a marcar outro agendamento e ao fim muita espera consegui marcar para dia 25 de Outubro. Logo de seguida liguei para a e-redes que foi a mesma conversa e não tinham lá ordem para cancelar a minha luz.. A situação tem de ser resolvida pois eu como mudei de casa e a casa em questão é alugada tenho de entregar as chaves ao senhorio até ao final do mês de Outubro, ou seja quero a luz cortada para entregar a casa

Solução pretendida

  • Cancelamento da luz urgente

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: S. M.

28/10/2021

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-09457850 Refª DECO: CPTPT01384095-02 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Sara Isabel Abrunhosa Marques Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Sara Isabel Abrunhosa Marques, qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09457850. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Sara Isabel Abrunhosa Marques que o contrato de eletricidade para o código ponto de entrega (CPE) PT0002000026204545BG se encontra cessado com a Endesa Energia com data de 26-10-2021, dentro do prazo médio de referência de 30 dias para que se realize a interrupção do fornecimento de energia, a pedido do cliente, e que nos permite a comunicação com a distribuidora, respetivo agendamento e execução. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Sara Isabel Abrunhosa Marques, a 28 de outubro de 2021. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h