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Ativação do identificador da ViaVerde

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. N.

Para: Via Verde Portugal SA

22/10/2021

Via Verde Assunto: Problema com ativação de identificador NIF: 215718666 Exmos. Senhores, Após ter sido interpelado pela via verde no sentido de que necessitava de proceder à substituição do meu identificador por não estar a funcionar bem, decidi desativar o mesmo. Hoje ligo para a linha de apoio para associar à matricula do meu carro outro identificador, que tinha aqui em casa, de outra viatura (sogra que faleceu). Após muitos pedidos para aguardar recebo a resposta de que não é possivel associar um identificador que esteve registado noutro nome e que o mesmo era lixo. Não ficando convencido com a resposta, serve a presente missiva para obter mais esclarecimentos, tendo em conta que tenho um identificador a funcionar e que não está associado a nenhuma conta, uma vez que, quando a minha sogra faleceu o carro foi vendido e por sua vez, através da App Via Verde, o identificador foi desassociado desse carro. Aguardo resposta por escrito. Com os melhores cumprimentos, P. N.

Solução pretendida

  • Que seja possível associar o identificador que tenho aqui em caso em vez de alugar ou comprar um ... sem necessidade!

Resposta (1)

Via Verde Portugal SA

Para: P. N.

26/10/2021

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde Portugal') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações Serviço de Suporte às Operações [cid:image001.jpg@01D7CA66.DD1F9B30] www.viaverde.pt