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Ativação contratual sem permissão

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/10/2021

Depois de ter falado com uma assistente, Venho por este meio comunicar que no dia 27 de Setembro foi-me ativado um contrato de eletricidade com a empresa endesa sem qualquer tipo de contacto ou permissão .Foi me dito que o contrato foi ativado por um vendedor que anda de porta em porta! Pura mentira. Nem eu nem os de casa tiveram qualquer contacto com alguém no prédio. Sinto-mo preocupado e com medo com a falta de privacidade que existe. Como é que foi ativado o contrato sem ninguém assinar nada e sem ser contacto? Exijo que os meus dados sejam totalmente removidos e que nunca mais volte acontecer o mesmo. A competição e tanta que agora já se ativa contratos sem o abalo do cliente.. Não recomendo esta empresa sem escrúpulos nem ao meu pior inimigo.

Solução pretendida

  • Pedido desculpas

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. M.

25/10/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-09431062 Refª DECO: CPTPT01380870-75 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Manuel Carlos de Sousa Miranda Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Manuel Carlos de Sousa Miranda a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09431062. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Manuel Carlos de Sousa Miranda que o contrato de fornecimento de energia e gás natural efetuado entre o próprio e a Endesa Energia foi celebrado mediante chamada telefónica, após consentimento escrito para o efeito, realizada a 27-09-2021, em que nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários á realização do mesmo, por parte do cliente., tais como, nome do titular, morada, número de identificação fiscal, Código Ponto de Entrega (CPE) e Código Universal de Instalação (CUI). Nesse mesmo contato, o cliente foi ainda informado de que a referida chamada teria vínculo contratual, condições com as quais concordou. Na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, no dia 27-09-2021 pelas 16 horas e 30 minutos, com o remetente 968 808 867 o SMS de resposta com o seguinte texto: "Aceito". Remetemos em anexo comprovativo. Não obstante a informação acima, tal como solicitado procedemos à anulação dos pedidos de contrato de eletricidade e gás natural com a Endesa Energia e reposição na sua anterior comercializadora. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Manuel Carlos de Sousa Miranda, a 25 de outubro de 2021. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 09h às 22h