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Retirada de 739€ da conta quando a compra tinha sido fracionada em 30 meses sem juros

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. G.

Para: fnac

15/10/2021

No dia 17/09/2021 fiz uma compra no site da Fnac no valor de 739€. Aquando o pagamento foi-me dada a possibilidade de pagar em 30X sem juros, opção que escolhi. Após fazer a compra liguei para o Apoio ao Cliente da Fnac e pedi para, por favor, confirmarem que o pagamento iria ser de facto fracionado em 30X sem juros. Foi-me dito para não me preocupar porque essa informação já estava no sistema (conversa gravada).No dia 30/09/2021, qual não é o meu espanto, vejo que a Fnac retirou 739€ da minha conta bancária, fiquei em choque. Liguei novamente para o Apoio ao Cliente. Responderam que o problema não era da Fnac, mas sim da entidade financeira que tinha tirado a totalidade do valor, tentando descartar a sua culpa. Liguei para a entidade financeira que me disse que não tinha qualquer informação de que o pagamento deveria ter sido fracionado. Voltei a ligar para a Fnac que me confirmou, uma vez mais (conversa gravada), que eu tinha feito tudo de forma correta e que de facto tinham essa informação no sistema. Disseram ir contactar a entidade financeira para resolver o problema com o máximo de urgência. Mais de 15 dias passados continua tudo na mesma, sem qualquer perspetiva de quando irá ser resolvido. Praticamente todos os dias ligo para o apoio ao cliente que responde sempre a mesma coisa: "compreendem a minha indignação e que estão a fazer os possíveis para resolver o problema com a máximo urgência". Hoje (15/10/2021) a resposta foi a mesma. Acrescentaram ainda que a resolução não está dependente da Fnac, mas sim da financeira!Foi à Fnac que eu comprei o produto, foi a Fnac quem me deu a possibilidade de pagar em 30X sem juros, foi por causa da Fnac que a financeira retirou o total de 739€ da minha conta. A Fnac que resolva os problemas com a sua parceira sem fazer os seus clientes pagar pelos seus erros. Foram enumeras as vezes que pedi para falar com um/a Gerente e a resposta foi que não podiam passar a chamada, mas que iam pedir urgência na resolução do assunto e pedir que fosse contatada por um/a Gerente. A única coisa que fizeram foi mandar um email de pedido de desculpa pelo pela demora na resolução do problema. Tiveram entretanto a desfaçatez de me dizer que um/a gerente me tentou contactar duas vezes por telefone e que o telefone estava desligado!!!

Solução pretendida

  • Quero que seja devolvido o dinheiro, sendo apenas retirada a primeira prestação, e que seja respeitado o acordo do pagamento em 30 meses sem juros