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Cobrança de um serviço sem autorização

Glovoapp23
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. P.

Para: Glovoapp23

15/10/2021

Boa tarde, No mês de Agosto cancelei a minha subscrição ao serviço da Glovo chamado de Glovo Prime, que consiste em pagar 5,99€ mensais e não se paga as taxas de entrega dos pedidos realizados. Mesmo após cancelar o serviço, foram me retirados os 5,99€ do serviço Glovo Prime, tendo em atenção que me foram retirados os 5,99 mas não me foram oferecidas as regalias do serviço, tendo feito uma encomenda dia 16 de agosto e ter pago as taxas de entrega(1,49€). Após este incidente, falei inúmeras vezes com o apoio da Glovo, sendo me dito nas primeiras vezes que iriam fazer o reembolso. Passou se quase 1 mês e nao recebi reembolso qualquer, e quando fui reclamar mais 2 vezes, foi me dito que no sistema deles que houve ma tentativa de cobrança mas que nao foi concedida pelo banco e pediram me para confirmar com o banco. Fui presencialmente ao banco, BPI, e foi me confirmado pelo próprio banco que de facto me tinham retirado os 5,99 € do serviço do qual nao usufrui nem dei autorizaçao, mesmo depois de cancelado. Após esta confirmação com o BPI, reclamei mais uma vez com a Glovo, e eles mudaram a história dizendo que no sistema deles que aparecia que a devolução tinha sido feita, apesar de nao ter sido feita, visto que fui verificar com o meu gestor de conta logo a seguir através do chat da BPI App. Resumindo, a Glovo recusa-se a fazer o reembolso e esteve pouco mais de 1 mês a "iludir-me" dizendo na 1a reclamação que ia fazer o reembolso, na reclamação a seguir disse que nao tinha sido retirado dinheiro nenhum, apesar de eu mandar o comprovativo dos extratos, acabando na ultima reclamação dizendo que já tinham feito o reembolso... Não tenho screenshots do chats com o apoio da glovo uma vez que confiei no apoio da aplicação e no que foi dito, nao estando à espera de ter de vir apresentar queixa à DECO, para não falar que quando o chat é encerrado, o cliente nao tem acesso às mensagens, mas a Glovo sim. De qualquer forma, segue em anexo o comprovativo da cobrança dos 5,99 que nao foram autorizados

Solução pretendida

  • Reembolso: € 5,99
  • Compensação