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Falta de tentativa de entrega ao destinatário

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. G.

Para: CTT

15/10/2021

Mais um dia, hoje 15/10/2021, a minha continua encomenda encontra-se em espera e no mesmo local, “aguarda instruções do remetente”, quando sabem quem é o destinatário, ridículo! Ontem fui contactado pela linha de apoio, através de e-mail, a pedir comprovativos da morada de entrega, os quais foram disponibilizados e enviados! Recebi uma resposta mencionando que “após analise o envio será enviado assim que possível! Assim que possível! Isto será quando?! Transmitiram-me, hoje, que foi dada ordem para efetuar a entrega! Mas a encomenda, continua em espera! Como o que conta para a minha pessoa são ações e não palavras, as reclamações vão continuar e reforça-se o já mencionado anteriormente. Note-se que os dias de fim de semana também contam. Hoje, tenho outra encomenda, cujo o estado dela é em entrega desde as 08:00, vamos ver se é entregue ou se tenho que fazer reclamações em duplicado. Mais uma constatação, o serviço de apoio dos CTT responde às reclamações, e em alguns casos dá as mesmas como concluídas, com respostas “tipo” daquelas que dá para tudo! Só demostra a determinação e profissionalismo. Visto que continua tudo na mesma e os CTT estão a apoderar-se de um bem que me pertence, e estes problemas conseguem-se resolver com um simples telefonema quando existe vontade para tal, o que até agora não foi feito por parte dos CTT, vou reforçar o que já mencionei na reclamação interior. Espero também que a entidade reguladora de sinal de vida! Face à vossa exposição ou esclarecimento, irresponsável, em mencionar que “Esclarecemos, ainda, que o produto contratado contemple, apenas, alterações efetuadas pelo cliente remetente”, como é que funciona o vosso produto siga, se bem sei, eu e todas as pessoas que já o utilizaram, a morada de entrega foi alterada a pedido do destinatário! Relativamente, à vossa posição, em que descartam qualquer culpa no procedimento que estão a ter, e mencionam “é extremamente difícil a avaliação e atribuição de qualquer responsabilidade, quando em termos concretos, nada indicia que o serviço não tenha sido efetuado corretamente.” Eu pergunto: - Se a morada estava incompleta e não é permitido aos CTT fazer a entrega, porque saiu o pacote das vossas instalações?! ou mesmo foi aceite pelos CTT?! - E porque seguiu, no passado dia 07/10/2021, para distribuição?! E recebi uma mensagem dos CTT no meu telefone, dia 7/10/2021, que ainda tenho guardada, mencionando “A encomenda xxxx de B2C Europe vai ser entregue hoje até às 19:00. Pode seguir e alterar em ctt.pt/seguir”!!! Como é que isto acontece?! O mais caricato, de tanto profissionalismo, é que eu abordei, pessoalmente, o estafeta às 13:30, e a essa hora o estafeta transmitiu-me que já tinha devolvido a encomenda ao armazém de distribuição! Sendo que, eu já o tinha visto passar 3 vezes à porta onde a encomenda deveria ter sido entregue e onde foi abordado! -A responsabilidade em aceitar uma encomenda para distribuição, que os CTT alegam não poder distribuir, é de quem?! É minha, é do vosso cliente?! - Porque é que eu falando com a linha de apoio, por volta das 12:30, o vosso operador me garantiu que ainda eu iria receber a encomenda ainda naquele dia (supostamente as chamadas estão gravadas)?! - Porque é que os senhores tendo o número de telefone do destinatário, que é pessoal e único, ainda não resolveram a questão da morada?! É que já não é a primeira vez que os senhores fazem isso! Alias, não só com encomendas que me já entregaram, como em encomendas de outras pessoas cuja morada estava incompleta ou continha duvidas! Isso é um procedimento vosso e de todas as transportadoras, muito comum e do conhecimento público. A ser verdade, que o vosso compromisso é para com o remetente, porque é que hoje, dia 12/10/2021 o pacote ainda se encontra em espera nas vossas instalações da guia, e não foi devolvido ao remetente?! Já contactaram o remetente?! Para corrigir a morada, como mencionam no rastreio, desde o dia 7/11/2021?!! É que isso são coisas que se resolvem em minutos! Como é que dizem que “Esclarecemos, ainda, que o produto contratado contemple, apenas, alterações efetuadas pelo cliente remetente, pelo que sugerimos que entre em contacto com o mesmo, de forma a que possa alterar / corrigir a morada de entrega com a máxima brevidade.”, Ou seja, os CTT só aceitam alterações efetuadas pelo remetente (o que é falso e do conhecimento geral), e sugerem que eu é que tenho que entrar com o mesmo!! Onde é que está a coerência e ética no vosso trabalho?! Para corrigir um erro do cliente remetente, só ele é que o pode corrigir, sendo que para o resolver, sugerem ao destinatário, que já vos deu todas as informações que precisam, faça o vosso trabalho e entre em contacto com o cliente remetente! E é se quer receber a encomenda rápido! Resumindo os factos… Quem é o proprietário do bem que vocês retêm em vossa posse? Eu, e tenho cópia da encomenda, comprovativo de pagamento e referencia para rastreio do pacote em questão. E os senhores têm todas as informações que precisam para entregar a encomenda, tal como já fizeram anteriormente comigo e com muitos outros clientes, sendo esse procedimento comum e do conhecimento geral. Tudo isto não passa de uma birra da parte dos CTT, por eu ter efetuado a reclamação! Sendo que eu enquanto a encomenda estiver na posse dos CTT, irei efetuar reclamações em todos os meios para o efeito. E em encomendas futuras, sempre que uma encomenda que me seja dirigida, entre na rede dos CTT e estiver retida mais 24 horas no mesmo local, irei fazer reclamações em todos meios adequados para o efeito. Com isto, espero que a entidade reguladora, ANACOM, faça o que lhe compete que é regular, porque isto trata-se de um abuso e apropriação de bens alheios, que até podem causar inconvenientes e prejuízos, tanto para o cliente destinatário como para o cliente remetente.

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

CTT

Para: H. G.

15/10/2021

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferencia, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido. O número de referencia da sua solicitação é SR0003467372. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Oct 15, 2021 at 12:44 :PM GMT [End of conversation] 300000771409298