voltar

Perdi um voo por preconceito

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. S.

Para: Edreams Portugal

15/10/2021

Bom dia, Com intuito de reclamação e tentar um acordo para evitar um processo judicial. Solicito um ressarcimento ou reembolso sobre o voo que perdi na França por negligências e preconceito. Moro no Algarve, comprei pelo site uma passagem para Paris (Aeroporto de Orly), fui com o meu filho de 15 anos e família (as passagens do restante da família foram compras separadas). (Anexo 3) A ida foi tranquila e sem problemas. Check-in realizado um dia antes, a chegada ao aeroporto antecipada como manda a regra. Contudo, na volta houve uma série de contratempos, no qual me fez perder o voo e passar a noite no aeroporto. (Anexo 1 e 2) Fui submetida a expulsão do mesmo local que estava (nos bancos) e ter que dormir com uma criança no chão frio e sem as condições básicas de higiene e descumprimento do distanciamento sanitário. (Anexo 1 e 2). Na volta para Portugal: chegando no aeroporto sempre com antecedência e check-in novamente feito com cuidado na noite anterior. Não nos impediu de ser exposta em público por atendentes do aeroporto e servir de gozação por não falar o idioma do País. (o que me deixou na fila de espera com o meu filho menor mais de 45 minutos. (existe câmeras para comprovar). Após, conseguir organizar a bagunça que ficou a nossa pequena mala e não encontrando nada ilegal, peguei o mini bus para encontro ao avião que ainda estava na pista. O voo estava marcado para sair 10:20H da manhã, (Anexo 4 e 5, 7 e 8) Novamente fomos barrados, impedidos e ignorados por um senhor e uma senhora que não teve paciência conosco por não falar o idioma. Dizendo apenas a frase (Closed Lady). Eu tentei explicar que o erro não era nosso pelo tradutor, mas fui dada por ignorada. Fui ao balcão da Transavia solicitar uma orientação. Tentar mudar horário ou dia para não perder os bilhetes. Os atendentes por sua vez muitos simpático apenas me deu o valor para compra de um novo bilhete (anexo 6) ou se eu quisesse deveria ligar para o callcenter. Liguei para o Callcenter e o Sr. Mateus (atendente) dizia quero muito ajudar mas não posso ficar muito tempo com a senhora no telefone pois tenho outras pessoas para atender. (ligação foi gravada basta ouvir o áudio). Solicitei que o mesmo abrisse uma reclamação e acabei tendo que comprar novas passagens, pelo valor muito superior. (Anexo 6 e 9). Aguardo o quanto antes o retorno com uma solução, a fim de evitar maiores danos. Cumprimentos Renata Soares

Solução pretendida

  • Reembolso: € 329,96

Resposta (1)

R. S.

Para: Edreams Portugal

02/11/2021

Ainda sem resposta