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Impossibilidade de embarcar

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. S.

Para: SATA

09/10/2021

Boa tarde, No dia 9 de Outubro, eu e mais 2 pessoas tínhamos um voo S46803. Na altura do embarque, a porta atribuída foi fechada antes de nos ser possível embarcar no voo. A informação do horário do embarque foi erroneamente transmitida no check-in. Outros 5 passageiros encontraram-se na mesma situação. Por me encontrar em cadeira de rodas, não conseguimos chegar antes à porta. O aeroporto não providenciou uma cadeira de rodas e por esse motivo tive de me deslocar por mais de 2 horas em muletas, o que agravou a minha lesão, como comprovado em anexo. Nenhuma informação foi transmitida pelos altifalantes do aeroporto relativamente ao voo em questão. Quando nos justificámos no balcão de embarque, a funcionária não foi compreensiva tendo sido inclusivamente arrogante e fomos obrigadas a comprar outros bilhetes no valor de aproximadamente 700€ por pessoa para poder voar nesse mesmo dia para o destino. Irei averiguar o nome dos funcionários em questão, sendo que um deles foi testemunha da falta do serviço de apoio de cadeira de rodas para passageiros inválidos no momento do check-in. À parte da queixa geral à empresa, gostaria, se possível, de apresentar outra a título pessoal a estes dois funcionários envolvidos. No balcão de apoio ao cliente da SATA, o tratamento foi semelhante e vimo-nos obrigadas a apresentar uma reclamação dirigida à funcionária Sandra Silvestre. Vimos por este meio exigir uma indemnização que cubra não só os custos do bilhetes do voo extra como das futuras despesas médicas pelo agravamento da lesão, não sabendo ainda quão graves poderão ser estas mesmas lesões, visto que previamente a este episódio me era possível andar e neste momento não posso deslocar-me sem ser em cadeira de rodas, por não poder de forma alguma apoiar o pé esquerdo no chão, tais são as dores em que me encontro. Tendo isto, afetado a minha viagem e o decorrer da mesma. Aguardo uma resposta da vossa parte, por confiar nos vossos serviços e no vosso interesse constantemente demonstrado pelo bem-estar dos consumidores. Obrigada Elsa Silva

Solução pretendida

  • Reembolso: € 2500,00
  • Compensação