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Compra Online Cancelada Unilateralmente

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. M.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

07/10/2021

Venho por este meio comunicar o cancelamento unilateral e, na minha opinião, indevido da encomenda de um produto através da loja online da empresa Radio Popular. No dia 6 de outubro de 2021, pouco depois das 23 horas, encontrei na loja online da Radio Popular um videojogo intitulado "Animal Crossing: New Horizons", para a consola Nintendo Switch, a um preço bastante atrativo (€9,99). Tendo interesse no produto, e reconhecendo ser um bom preço a pagar pelo mesmo, procedi à encomenda de uma cópia do jogo com entrega na minha residência. A encomenda foi paga pouco depois por MB Way (um total de €12,89 com a inclusão da taxa de portes), e confirmada por e-mail enviado pelo estabelecimento às 23h10 do mesmo dia. No dia 7 de outubro de 2021, pelas 14h32, recebo um e-mail do estabelecimento que indica o seguinte, e passo a citar: "Vimos pelo presente informar que o artigo 1279925 JOGO SWITCH ANIMAL CROSS: NH esteve no nosso site com o preço errado devido a um erro informático, motivo pelo qual não nos é possível satisfazer a sua encomenda. Vai ser feito o cancelamento da sua encomenda e respetivo reembolso pela mesma forma de pagamento." Às 16h06 do mesmo dia, enviei um e-mail ao estabelecimento a reclamar que, sendo alheio ao alegado problema informático, não considerava adequado perder esta oportunidade de compra, solicitando que cumprissem com a encomenda realizada, paga e confirmada. Antes de receber qualquer resposta, os €12,89 foram reembolsados, contrariando a minha perceção do que seria uma resolução justa desta questão. Recebi a notificação do reembolso às 16h14 do mesmo dia. Às 16h43 desse dia, o estabelecimento respondeu ao meu protesto por e-mail, indicando o seguinte, e passo a citar: "Vimos por este meio esclarecer que, tal como indicado anteriormente, os artigos adquiridos estiveram no nosso site com um preço errado por efeito de um erro informático, do qual nos penalizámos e apresentámos as nossas desculpas, não sendo assim possível prosseguir com a sua encomenda." O estabelecimento deu, assim, a minha reclamação por e-mail como resolvida. Sendo alheio aos alegados problemas informáticos, e não havendo forma razoável de saber se se tratava de um erro ou não, o estabelecimento negou-me a oportunidade de adquirir um produto do meu interesse por um preço vantajoso, preço esse pelo qual o produto estava à venda na loja online deste estabelecimento na altura em que a encomenda foi realizada, paga e confirmada. Reafirmo que o reembolso não era a solução desejada nem justa para o caso. Tentei entrar em contacto com o estabelecimento por e-mail, mas o meu protesto e a resolução proposta foi rapidamente recusada e o caso foi unilateralmente dado por encerrado pelo estabelecimento. Apenas aproveitei o que achei ser uma excelente promoção para adquirir um produto do meu interesse e que seria utilizado para efeitos de lazer próprio e familiar. O estabelecimento entendeu cancelar a encomenda (que reitero foi paga e confirmada) sem oferecer uma solução minimamente satisfatória, motivo pela qual escrevo esta reclamação.

Solução pretendida

  • Possibilidade de adquirir o produto pelo preço indicado na altura da realização, pagamento e confirmação da encomenda.