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Dificuldade em anular contrato

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. O.

Para: Endesa Energia, S.A.

07/10/2021

NIF: 244897948 CPE: PT0002000004585358XN Morada: Rua Horta Machado 17 1º Direito 8000-362 Faro Exmos. Senhores, Há cerca de duas semanas, fui contactado pela Endesa por forma a firmar contrato com a mesma em detrimento do contrato que tinha já em vigor com a EDP, aproveitando uma campanha em vigor. Aceitei a proposta no imediato. Contudo, no dia seguinte, contactei a Endesa para cancelar o contrato. Nesse dia (24 de setembro, às 13h08) foi-me enviada uma SMS com o seguinte texto: "O seu pedido foi registado a 24-09-2021 13:08 com o código CA-09278948. Entraremos em contacto na maior brevidade. Obrigado." No dia 27 de setembro, voltei a receber uma SMS em que constava o seguinte texto: "Endesa informa que o seu pedido número CA-09278948 será efetuada a reposição do seu contrato na sua anterior comercializadora. Informá-lo-emos da conclusão deste processo." No entanto, no dia 1 de outubro, quando esperava receber um contacto por parte da Endesa com a confirmação da anulação do contrato, recebi, ao invés, um e-mail a confirmar a ativação do mesmo, o qual afirmava que a empresa estava a tramitar a ativação do contrato com o Gestor de Processo de Mudança do Comercializador (GPMC). Voltei a contactar a Endesa no dia 4 de outubro via telefone de modo a esclarecer a situação. No seguimento da chamada, reenviaram uma SMS em que constava o seguinte: "O seu pedido foi registado a 04-10-2021 com o código CA-09337163. Entraremos em contacto com a maior brevidade. Obrigado." No dia 7 de outubro, quando novamente aguardava a confirmação da anulação de contrato, volto a receber um novo e-mail, desta feita notificando "com enorme satisfação" da ativação do contrato com data de 2 de outubro." Considero esta situação um verdadeiro abuso por parte desta empresa e exijo que anulem este contrato de imediato e que me enviem o documento como prova da anulação.

Solução pretendida

  • Anulação definitiva do contrato

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. O.

11/10/2021

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-09361863 Refª DECO: CPTPT01373440-17 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a)André Goncalves Oliveira Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) André Goncalves Oliveira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09361863 No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a)André Goncalves Oliveira que o contrato associado ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000004585358XN, conforme solicitado no CA-09278948 a 24-09-2021, encontra-se Anulado e Reposto na anterior comercializadora. Mais informamos que á presente data não se verifica valores por regularizar. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) André Goncalves Oliveira, a 11 de outubro de 2021 Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h