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Encomenda não entregue

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

N. R.

Para: fnac

07/10/2021

Ex.mos Srs., No dia 24/09/2021 adquiri um tablet Xiaomi Pad5 através da app da FNAC, da qual sou cliente com cartão de cliente n.º 687527, e no site indicava disponibilidade de stock e com possibilidade de levantar em loja no dia seguinte. Após fazer a confirmação da encomenda na app, o estado da encomenda evoluiu para em curso de preparação. E assim continuou nos dias seguintes. No entanto, no dia 26/09/2021 passei na loja onde pedi para levantar (Sta. Catarina Porto) e informaram-me que provavelmente quando fiz a encomenda já não houve tempo de preparação no centro logístico, mas que até à 3a feira seguinte obteria uma resposta. No dia 27/09/2021 recebi um email da FNAC (Ticket #345828) a informar que houve um problema com o fornecedor e que não poderia entregar o equipamento de imediato o equipamento e não sabiam qual a data possível para entrega. Respondi que mantinha o interesse, mas que falharam com o que estava indicado no momento da compra. No dia 03/10/2021 voltei a passar na referida loja onde constatei que tinham o mesmo equipamento à venda e com disponibilidade de stock. Perguntei a um funcionário de poderiam satisfazer a minha encomenda, o qual respondeu inicialmente que sim, mas após ver a encomenda no sistema, constatou que a minha encomenda é relativa a uma promoção e assim já não poderia então entregar-me o equipamento. Ficou no entanto de ver com a sua chefia no dia seguinte e que entraria em contacto comigo, o que não aconteceu. No dia seguinte, ao final do dia sem ainda receber qualquer contacto por parte da FNAC, entrei em contacto com a linha de apoio (707 313 435) que me informaram que nada podiam fazer mas para responder novamente ao email, o que fiz a questionar porque não poderiam entregar o equipamento se havia stock na loja. Responderam no dia seguinte, sem responder à minha questão, disponibilizando-se anular a encomenda e devolver o valor da compra e para adquirir diretamente na loja, perdendo assim o desconto que está previsto na campanha inicial. Na minha opinião, julgo que a FNAC deveria proceder à satisfação imediata da encomenda, pois a encomenda inicial nunca esteve condicionada a qualquer razão relacionada com o fornecedor, bem como indicavam disponibilidade de stock e até possibilidade de levantar na loja no dia seguinte. Mais ainda quando confirmo que na loja têm o equipamento à venda e com stock. Agradeço a V/ atenção. Com os meus melhores cumprimentos, Nuno Ribeiro

Solução pretendida

  • Entrega do equipamento adquirido