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Discriminação / restrição de acesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. P.

Para: BODY CONCEPT

05/10/2021

Venho reclamar do método de acesso e logo respectiva discriminação na loja Bodyconcept da Maia ( na Av. Visconde Barreiros): A loja BodyConcept Maia tem menos de 400 mts quadrados e recusou o meu acesso sem máscara ( conforme nova Lei de 1/10/21) ao seu interior. A responsável do estabelecimento quando eu lhe respondi que segundo a lei e não tendo o estabelecimento mais do que 400m2 , não poderia exigir aos clientes tal medida , a sra respondeu. " aqui não é a Lei, aqui são as normas da empresa..." , ao que eu não entrei em conflito e saí do local sem usufruir dos serviços já pagos. Pretendo que os responsáveis deixem de exercer "limites" que violam o direito de escolha das pessoas .

Solução pretendida

  • Pedido de desculpas, e deixar de exigir o mesmo a outros clientes , que os clientes sejam livres de entrar neste espaço sem se sentirem discriminados.

Resposta (2)

BODY CONCEPT

Para: C. P.

20/10/2021

Exmos. Srs. Lamentamos desde já que a experiencia da cliente Célia Pinto na BodyConcept Maia não tenha correspondido às suas expectativas. Não obstante, às medidas comunicadas pelo Governo e pelas entidades competentes, neste caso DGS, informamos que a empresa BodyConcept S.A é uma marca de Franchising Líder no mercado da Estética, sendo os Franchisados/clinicas que representam a marca responsáveis por prestar um serviço de excelencia aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade do serviço que prestamos. Primamos pela máxima segurança dos nossos colaboradores e clientes cumprindo escrupulosamente as orientações das devidas entidades, nomeadamente a utilização das máscaras, conforme podem verificar no documento em anexo. No que concerne à reclamação apresentada pela cliente Célia Pinto, consideramos infundada pelos factos supra mencionados. Gratos pela sua compreensão, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração. Para mais esclarecimentos não hesite em contactar-me. Melhores cumprimentos/Best Regards Célia Santos Supervisora Operacional [AssinaturaEmail] www.concept.pt www.depilconcept.pt www.depilconcept.com www.careconceptstore.com

C. P.

Para: BODY CONCEPT

08/11/2021

Bom dia, Exatamente, como disse, são "orientações" , e orientações não são leis; Vªas Exªas façam o que quiserem em nome pessoal, aconselhem ou obriguem as vossas funcionárias a usar as máscaras , conforme as orientações da DGS, digam às vossas clientes que pretendem cumprir essas orientações e que consideram isso para a segurança de todos, mas não podem impedir, segundo a lei, que algumas clientes queiram não usar , conforme a lei. Foi essa a minha reclamação --> proibirem uma cliente de entrar sem máscara! Considero que não agiram de forma correcta, as pessoas têm direito de escolha. Como considero ter opção de escolha, eu escolho não frequentar locais em que as suas "leis" são superiores às leis em vigor. Cumpts, Célia Pinto