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Recusa no Reembolso de Despesas - Seguro Saúde AdvanceCare / Tranquilidade

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. R.

Para: Tranquilidade

05/10/2021

N.º de cliente: 6120619470 (AdvanceCare / Tranquilidade) Exmos. Senhores, Após intervenção médica realizada ao tomador do seguro submeti a fatura na respetiva plataforma, conforme protocolo. A intervenção referida estava devidamente descriminada na fatura, referindo claramente despesas de ambulatório e despesas de estomatologia. Estas últimas despesas identificadas sob o tópico "SERVIÇOS ESPECIAIS MEDICINA DENTÁRIA". A resposta automática via email referia: (…) “informamos não nos ser possível proceder à comparticipação do mesmo, em virtude da Pessoa Segura em referência, para a data de ocorrência da(s) despesa(s), se encontrar dentro do período de carência, de acordo com o Artigo 7º das Condições Gerais” (…). Tal referência ao período de carência seria aplicável a despesas de ambulatório, mas não a despesas de estomatologia, de acordo com as condições particulares do Seguro que não previam qualquer período de carência para este tipo de serviço. Após tentativa de contacto com a Seguradora, constatei não existirem sequer vias de contacto abertas… A política vigente é estabelecer o contacto através de mediadores, o que dificulta e burocratiza o processo… Após repetidos contactos via email e telefone com a mediadora (Sandra Monteiro- Mediação Seguros Unipessoal Lda.), não foi possível obter qualquer esclarecimento nem o devido reembolso. Trata-se de um processo em que a culpa / responsabilidade do tratamento de assuntos é empurrado entre Seguradoras e Mediadores, levando os clientes à exaustão e desistência… À data de hoje (5/10/2021) continuo a aguardar uma resposta correta e reembolso relativo ao sinistro registado no dia 26/3/2021… Com os melhores cumprimentos, David Ribeiro

Solução pretendida

  • Reembolso: € 430,00
  • Reparação

Resposta (3)

D. R.

Para: Tranquilidade

25/10/2021

A empresa contactou-me solicitando a formalização da reclamação na sua página. Assim o fiz imediatamente. Por vezes enviam email a referir que estão a resolver o assunto, mas já passaram 3 semanas... A questão continua sem resolução nem perspetiva de ser resolvida...

Tranquilidade

Para: D. R.

25/10/2021

Caro/a cliente, Agradecemos o contacto efetuado. Recebemos o seu pedido que registámos com o nº 02981025. Vamos responder-lhe nos próximos dias. Aceda ao nosso chat em tranquilidade.pt ou utilize o nosso WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas, pedir referência multibanco, envio de documentos e outros assuntos. Obrigado Customer Care Apartado 8201 1803-970 Lisboa T: WhatsApp (mensagem) 917 775 432 (Dias úteis09h00-19h00) [Assinatura] [s:tranquilidade.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001e1dnandesid=0186M000014IVbdandfrom=ext]

Tranquilidade

Para: D. R.

29/10/2021

Muito Boa Tarde, No ãmbito do processo em apreço, informamos que respondemos ao reclamante na presente data. Ao dispor, Carla Afonso Direção Qualidade e Reclamações Reclamações M. reclamacoes@advancecare.com [assinatura adv 2] [Email Signature ADV] --------------- Mensagem reencaminhada --------------- [s:tranquilidade.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001e1dnandesid=0186M000014IYb7andfrom=ext] ref:_00D0Y1e1dn._5006M1tIQQW:ref Esta mensagem (incluindo eventuais ficheiros anexos) pode conter informação confidencial ou privilegiada. Se não for o destinatário pretendido, queria por favor contactar o remetente por e-mail e apagar a mensagem do seu sistema informático. A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou livre de erros: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido ou alterada, ou ainda com vírus. A AdvanceCare declina qualquer responsabilidade por erros ou omissões na presente mensagem que resultem das circunstâncias descritas. As opiniões contidas na presente mensagem são imputáveis à pessoa que a enviou, a não ser que o contrário resulte expressamente do seu texto e que a pessoa em causa tenha poderes para vincular a AdvanceCare. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. AdvanceCare therefore does not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message which arise as a result of e-mail transmission. This message and any files transmitted with it may contain confidential information or privileged material. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately by e-mail and delete those message from your system. Any views expressed in this message are those of the individual sender, except where the message states otherwise and the sender is authorized to state them to be the views of AdvanceCare. [s:advancecare.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D09000002XA2fandesid=01809000002GtP6andfrom=ext]