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Problema com a instalação de gás

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/10/2021

Boa tarde , Venho por este meio registar a minha insatisfação com a Endesa . Após efetuar um contrato de luz e gás a mais de duas semanas apercebi-me que o nr de ponto de recolha de luz estava incorreto . Procedi ao cancelamento do contrato de luz efetuando de seguida um novo com o número correto . Liguei para cima de 5 vezes com o apoio ao cliente da Endesa pois estava a receber e-mails constantes de fecho a esclarecer se estaria tudo correto . Numa das chamadas a menina que me atendeu disse que o contrato de gás também estava a ser cancelado especifiquei que o de gás não era para cancelar .ao que ela me disse que ia deixar essa nota . Voltei a ligar dois dias depois a confirmar diziam estar tudo correto . Sexta feira dia 1 vinham me ligar o gás recebi inclusive mensagem da port gás . Quando não apareceram liguei a port gás ao que eles disseram ter contrato cancelado . Liguei com a Endesa e depois de mais de uma hora a espera não encontraram solução nenhuma e tive que fazer novo contrato de gás ao que disseram : esteja atenta ao telefone porque vou por aqui que é urgente e podem lhe ligar hoje . Isto de manhã . Ao final do dia liguei pa port gás ainda não tinham pedido nenhum . Voltei a ligar a Endesa e quem atendeu teve o descaramento ainda de me dizer que só tinha feito o contrato naquele dia . Sem sequer se dar ao trabalho de rever a ficha e os problemas existentes. Hoje segunda feira . Continuo sem gás , a port gás ainda não tem informação e a Endesa nada faz para acelerar o processo . A isto junta se uma fatura de 5 euros que continuam a querer que pague por uma luz que nunca tive relativa ao contrato que tinha o nr de ponto de recolha errado . Uma incompetência desmedida . E um total desinteresse pelo cliente . Vou fazer a alteração de fornecedor o mais rápido que seja possível . Sendo que só não o faço de momento por ter ainda o gás por ligar .

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Compensação

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. M.

29/10/2021

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-09347034 Refª DECO: CPTPT01371020-22 Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Ana Raquel Pereira Muge Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Ana Raquel Pereira Muge a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09347034. No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Ana Raquel Pereira Muge que o contrato para fornecimento de energia elétrica associado ao Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000086729226CR já se encontra rescindido com a Endesa Energia desde 25-09-2021, após conclusão de um processo de mudança de comercializadora. Mais informamos que, a Endesa Energia procedeu à anulação dos valores cobrados durante a vigência do contrato supra, encontrando-se o valor de -5,22€ enviado à conta bancária associada a sua conta de cliente. Igualmente asseguramos-lhe que a Endesa rege-se por uma conduta respeitosa para com os nossos clientes, pelo que solicitamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Ana Raquel Pereira Muge, a 29 de outubro de 2021. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h