Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. P.

Para: Banco Santander Totta

04/10/2021

Caros Srs. Abri uma carteira de ações no Santander ebroker. Adquiri uma posição de cerca de €20.000 no ETF Ishares Core S&P 500 em dólares. A plataforma foi clara da taxa de transacção de 0,15% e da potencial flutuação cambial. Contudo, em momento nenhum, fui alertado do spread cobrado pelo Santander sobre o câmbio da divisa. Nem no site do ebroker, nem nos documentos da plataforma, existe informação ao consumidor desta taxa cobrada pelo banco. A plataforma calcula de forma clara a comissão de transacção, mas omite a taxa mais pesada que o banco cobra - 1,2% a 1,5% - sobre o valor total. Não estou a colocar em causa a existência de um spread, estou sim, a expor sua a desinformação e omissão. Sinto-me roubado e indignado pela falta de transparência do banco. É obrigatório o consumidor ter informação objectiva sobre todas as taxas que o banco irá cobrar em instrumentos financeiros. Exijo, que o Santander me devolva o montante cobrado e me deixe liquidar a posição em bolsa.  Podem-me ajudar por favor?

Solução pretendida

  • Reembolso do valor taxado e sair da posição sem ser novamente taxado.