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Rescisao de Contrato

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

29/09/2021

Venho por este meio solicitar o vosso auxilio relativo a um valor avultado por parte da empresa ENDESA, no qual fui cliente e nunca recebi qualquer fatura dos consumos efetuados ate ser eu como cliente a achar estranho e solicitar as mesmas, no qual tinha aderido á fatura eletronica e nunca chegou nenhum. Ao solicitar fui informado que tinha de pagar um valor de 6.44€ no qual fiz o pagamento, depois efetuei outro pagamento de 34.31€, mas descontente com a situação decidi mudar de operador no qual me é enviado diversas mensagens e tentativas de chamadas de numeros de spam pela empresa INTRUM um valor de 685.97€, um valor que acho absurdo quando me foi informado via chamada telefonica em julho se nao estou em erro que nao tinha mais nenhum valor a pagar senao os 6.44€. Gostaria de auxilio para esta situação pois torna-se incomodo estar sempre a receber chamadas e mensagens desta natureza. Obrigado

Solução pretendida

  • Resolução da situação para que não seja incomodado pela empresa INTRUM

Resposta (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. N.

01/10/2021

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-09309491 Refª DECO: CPTPT01368094-06 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) ngelo Nogueira Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) ngelo Nogueira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-09309491 No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) ngelo Nogueira, que desde já lamentamos qualquer situação que não tenha sido do seu agrado, informando que referente ao contrato associado ao Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000079307345LJ, que vigorou com a Endesa de 11-11-2020 a 23-07-2021, ocorreu uma atualização errônea aos preços do seu contrato em sede de faturação, identificada a situação foi necessário procedemos á correção dos preços aplicados ao seu contrato desde o início da sua vigência. Desta forma foram anulados os documentos: * Nº 21030310001445599, Período de Faturação: 11-11- 2020 a 11-12-2020 * Nº 21030310138829899, Período de Faturação: 15-01-2021 a 11-02-2021 * Nº 21030310152736299, Período de Faturação: 12-02- 2021 a 11-03-2021 * Nº 21040310131446899, Período de Faturação: 12-03-2021 a 11-04-2021 * Nº 21050310130099399, Período de Faturação: 12-04-2021 a 11-05-2021 Foram emitidos os Documentos: * Nº 21060310118820399, Período de Faturação: 11-11- 2020 a 11-05-2021 no valor de 0€, no qual não foram cobrados consumos. * Nº 21030310001445699, Período de Faturação: 12-12-2020 a 14-01-2021 com valor a credito de -27.73€ * Nº 21060310128268299, Período de Faturação: 12-05-2021 a 11-06-2021, no valor total de 34,17€, cobrado parcialmente por encontro de contas pelo documento nº 21030310001445699, com valor remanescente a pagamento de 6,44 €, foi (Estimado) consumo. * Nº 21070310128563499, Período de Faturação: 12-06-2021 a 11-07-2021, no valor de 34.31€, foi (Estimado) consumo. * Nº 21070310138210399, Período de Faturação: 12-07-2021 a 23-07-2021, no valor de 685,97€, esta a ser cobrado o consumo (Real) efetuado de 15 janeiro a 23 julho de 2021. Atendendo a tudo o exposto supra, a Endesa considera a faturação corretamente emitida. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) ngelo Nogueira, a 01 de outubro de 2021 Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Com os nossos melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h