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Reembolso em dinheiro de viagem cancelada devido à pandemia de Covid-19.

Royal Air Maroc
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. R.

Para: Royal Air Maroc

28/09/2021

Assunto: Reembolso em dinheiro de viagem cancelada devido à pandemia de Covid-19. NIF: 290.523.737. Nº do voucher: EMD-147-9800228268 5. IBAN Nº: PT5001 9300001 050591. Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar a V. Exas. que façam o reembolso voucher EMD-147-9800228268 5 no valor de 378,36€ emitido em 21/09/2020, ou seja, há mais de 1 (um) ano, já caducado com direito ao reembolso em dinheiro, conforme explicação fornecida pela agência de viagem RUMBO PORTUGAL de que ainda não receberam uma atualização sobre o reembolso do meu voo e de que são obrigados a seguir as regras estabelecidas pela companhia aérea e não podem emitir um reembolso antes de recebê-lo. Cheguei a tentar contacto com a agência de viagem RUMBO PORTUGAL para solicitar o reembolso, mas informa que ainda não receberam uma atualização sobre o reembolso do meu voo, que são obrigados a seguir as regras estabelecidas pela companhia aérea e não podem emitir um reembolso antes de recebê-lo e, por fim, pede que eu entre em contato diretamente com a companhia aérea para solicitar um reembolso. Assim, serve a presente missiva para informar o meu NIB nº 10505918648, o meu IBAN nº PT5001 9300001 050591 864838 e meu BIC / SWIFT CTTVPTP LXXX, Banco CTT, a fim de que seja realizado o reembolso do valor de 378,36€ referente ao bilhete nº 1473377594325, invocando expressamente o direito ao reembolso em dinheiro por motivos associados à pandemia da doença Covid-19, nos termos do Decreto-Lei n.º 62-A/2020. Aguardo resposta por escrito e reembolso do valor de 378,36€, no prazo máximo de 6 dias. Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, além de apresentar queixa junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Com os melhores cumprimentos, Almir Ricardo Chaves Filho.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 378,36

Resposta (5)

Royal Air Maroc

Para: A. R.

28/09/2021

[Logo] Bom dia, Acabou de me contactar por e-mail pela primeira vez. Como medida de proteção dos nossos dados, a minha caixa postal está protegida pelo Mailinblack anti-spam. Para que o seu e-mail me seja entregue, clique no botão acima e copie o captcha para provar que não é um robô. [ad-invitation-envelope] Não sou um robô Isto não lhe será mais solicitado nas nossas próximas correspondencias. Obrigado por nos apoiar nesta medida responsável. ram.pt@royalairmaroc.com Powered by [logo_mailinblack]

A. R.

Para: Royal Air Maroc

29/09/2021

Assunto: Reembolso em dinheiro de viagem cancelada devido à pandemia de Covid-19. NIF: 290.523.737. Nº do voucher: EMD-147-9800228268 5. IBAN Nº: PT5001 9300001 050591. Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar a V. Exas. que façam o reembolso voucher EMD-147-9800228268 5 no valor de 378,36€ emitido em 21/09/2020, ou seja, há mais de 1 (um) ano, já caducado com direito ao reembolso em dinheiro, conforme explicação fornecida pela agência de viagem RUMBO PORTUGAL de que ainda não receberam uma atualização sobre o reembolso do meu voo e de que são obrigados a seguir as regras estabelecidas pela companhia aérea e não podem emitir um reembolso antes de recebê-lo. Cheguei a tentar contacto com a agência de viagem RUMBO PORTUGAL para solicitar o reembolso, mas informa que ainda não receberam uma atualização sobre o reembolso do meu voo, que são obrigados a seguir as regras estabelecidas pela companhia aérea e não podem emitir um reembolso antes de recebê-lo e, por fim, pede que eu entre em contato diretamente com a companhia aérea para solicitar um reembolso. Assim, serve a presente missiva para informar o meu NIB nº 10505918648, o meu IBAN nº PT5001 9300001 050591 864838 e meu BIC / SWIFT CTTVPTP LXXX, Banco CTT, a fim de que seja realizado o reembolso do valor de 378,36€ referente ao bilhete nº 1473377594325, invocando expressamente o direito ao reembolso em dinheiro por motivos associados à pandemia da doença Covid-19, nos termos do Decreto-Lei n.º 62-A/2020. Aguardo resposta por escrito e reembolso do valor de 378,36€, no prazo máximo de 6 dias. Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, além de apresentar queixa junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Com os melhores cumprimentos, Almir Ricardo Chaves Filho.

Royal Air Maroc

Para: A. R.

29/09/2021

[Logo] Bom dia, Acabou de me contactar por e-mail pela primeira vez. Como medida de proteção dos nossos dados, a minha caixa postal está protegida pelo Mailinblack anti-spam. Para que o seu e-mail me seja entregue, clique no botão acima e copie o captcha para provar que não é um robô. [ad-invitation-envelope] Não sou um robô Isto não lhe será mais solicitado nas nossas próximas correspondencias. Obrigado por nos apoiar nesta medida responsável. ram.pt@royalairmaroc.com Powered by [logo_mailinblack]

Enviada à DECO PROTESTE a 10 outubro 2021

A. R.

Para: DECO PROTESTE

10/10/2021
Esta resposta é privada

Royal Air Maroc

Para: A. R.

10/10/2021

[Logo] Bom dia, Acabou de me contactar por e-mail pela primeira vez. Como medida de proteção dos nossos dados, a minha caixa postal está protegida pelo Mailinblack anti-spam. Para que o seu e-mail me seja entregue, clique no botão acima e copie o captcha para provar que não é um robô. [ad-invitation-envelope] Não sou um robô Isto não lhe será mais solicitado nas nossas próximas correspondencias. Obrigado por nos apoiar nesta medida responsável. ram.pt@royalairmaroc.com Powered by [logo_mailinblack]