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Publicidade Enganosa

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. P.

Para: Worten

28/09/2021

Boa tarde. O meu nome é Nuno Justino. Na passada sexta feira comprei online uma PS5 na Worten [Encomenda 35390754] com as seguintes duas ofertas, passando a citar o site: "Oferta Associada: Pré-venda Jogo PS5 FIFA 22" "Oferta Associada: Conjunto Jumpstart: Comando sem fios DualSense + NBA 2K22 (PS5)" Ontem recebo o Conjunto Jumpstart, que basicamente é o comando e um "lot box digital" para o NBA não incluindo o jogo. Este facto não esta, nem nunca esteve, claramente mencionado na oferta a quando da compra. Apesas estava mensionado as mensagens acima descritas. De facto foi me dito em conversa telefonica com a Worten que essa informação apenas se encontra na pagina do próprio produto "Conjunto Jumpstart", mas esse mesma informação não se encontrava minimamente visivel na oferta que foi feita. Não me recordando sequer de haver nenhum link. Como tal eu como consumidor não tinha obrigação de ir procurar e abrir o link do conjunto Jumpstart e ler a descrição, quando a própria worten na oferta a descrevia, vejo agora, de uma forma que claramente induz em erro o consumidor. A mesma resposta foi de me dada por escrito pela worten: "Permita-nos esclarecer que na informação referida não é indicado que é enviado o jogo, pelo que apenas é referido "NBA 2K22 (PS5)"." No minimo caricato... Como tal trata-se claramente de um caso de publicidade enganosa. Ou seja, a Worten, propositadamente ou não, ao descrever a oferta como: "Oferta Associada: Conjunto Jumpstart: Comando sem fios DualSense + NBA 2K22 (PS5)" induz o cliente em erro. Isto é óbvio e inegavel. Como tal espero o envio do jogo NBA 2K22 tal como me foi vendido na oferta, pois é da inteira responsabilidade da Worten a descrição da oferta, caso contrário irei efectuar a reclamação expondo este caso de clara publicidade enganosa. Com os melhores cumprimentos, Nuno Justino.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Exijo o produto tal como me foi vendido.

Resposta (7)

Worten

Para: M. P.

29/09/2021

Olá Maria, boa tarde! Muito obrigado pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta. Deverá aguardar por um novo contacto dos nossos serviços, para que seja esclarecida em conformidade. Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor. Até breve! Miguel Ferreira Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Rr628andfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693bJ6rE:ref

M. P.

Para: Worten

01/10/2021

Boa tarde. A resposta que me foi dada telefonicamente, não resolveu em nada a questão exposta na reclamação acima mencionada. Foi me explicado novamente via telefone o que já tinha sido via email, já descrito na reclamação inicial. Disseram que entrariam novamente em contacto, fico a aguardar. Cumprimentos, Nuno Justino.

Worten

Para: M. P.

04/10/2021

Olá Maria Fátima, bom dia. Muito obrigado pelo seu contacto e lamentamos a demora na resposta. Solicitamos que aguarde por um novo contacto dos nossos serviços, para que seja esclarecida em conformidade. Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis! Até breve! Flávio Vitorino Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Ssd4qandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693biZMX:ref

M. P.

Para: Worten

11/10/2021

Boa tarde. Continuo à espera de uma resposta por parte da Worten. Falaram num contacto telefónico que até ao momento não existiu... Cumprimentos, Nuno Justino.

Enviada à DECO PROTESTE a 11 outubro 2021

M. P.

Para: DECO PROTESTE

11/10/2021
Esta resposta é privada

Worten

Para: M. P.

12/10/2021

Olá Nuno, boa tarde, Muito obrigada pelo seu contacto. Face ao exposto, informamos que a situação encontra-se em análise, pelo que solicitamos que possa aguardar por um contacto. Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis! Até breve! Margarida Vale Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Su90uandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693gS8VN:ref

DECO PROTESTE

Para: M. P.

17/10/2021
Esta resposta é privada