voltar

Problema com a bateria

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

c. b.

Para: fnac

16/09/2021

No dia 17/08/2021 adquiri um portátil HP-Pavilion 14-DV0001 I7 na loja Fnac de Faro, paguei mais de 1000 euros visto que adquiri um seguro para o mesmo. No dia 14/09/2021 reparei que o portátil não carregava. Efetuei um diagnóstico ao mesmo e o serviço de suporte da HP efetivamente detetou uma avaria na bateria, nomeadamente um fusível queimado. Eu possuo este computador há menos de 1 mês, estando o mesmo dentro do prazo de trocas da fnac, tal como consta na fatura que tenho. Interrompi o meu dia de trabalho e desloquei-me à Fnac de Faro, visto que o portátil é imprescindível para o meu trabalho, apenas para me dizerem que o portátil teria de ir para a garantia, pois não realizam a troca já que o mesmo está com um defeito. Isto é uma situação completamente ilógica sendo o problema um defeito de fabrico numa máquina com pouco uso dentro do prazo de trocas! Sendo também óbvio que a dita avaria não é por descuido de utilização.Isto é uma situação insustentável e completamente descabida, onde o cliente é prejudicado a 100%. Adquiri este portátil em Agosto com extrema urgência pois não posso ficar sem um, e agora informam-me que terei de aguardar até 1 mês para que me devolvam um portátil, após ser entregue para garantia.Questionei os funcionários da FNAC Marshopping sobre qual o propósito do período de 30 dias em que o cliente pode trocar o equipamento comprado e informaram-me que apenas em casos de "insatisfação". Ironicamente para essa troca ser realizada dizem me que o cliente nem podia ter retirado o equipamento da caixa pois teria de estar nas condições em que foi comprado. Isto é um escândalo em que gozam com a cara do cliente, estou completamente insatisfeita com o serviço prestado pela Fnac, até porque existem casos iguais ao meu em "público" na decoproteste, em que a Fnac efetuou a troca do artigo.Exijo uma resposta por parte da Fnac, pois estão a prejudicar o meu trabalho.

Solução pretendida

  • Troca

Resposta (1)

c. b.

Para: fnac

27/09/2021

Como update de situação: Já me devolveram o portátil, contudo quando o retiro da caixa vejo logo que riscaram o mesmo na tampa do ecrã. Enretanto a FNAC manda me falar com a HP que por sua vez manda me falar com a FNAC que diz que não me fazem a troca do portátil e que teria de o enviar novamente para a garantia. Isto é gozar com a cara do cliente, pois a única solução que me arranjam é eu ficar novamente sem portátil até 30 dias, desta vez por incompetência da FNAC e da clínica de reparações da FNAC. A FNAC esta a prejudicar o meu trabalho desde dia 14, e agora danificam o meu equipamente que entreguei COMO NOVO. Isto é uma vergonha e uma coisa é certa, não volto a gastar o meu dinheiro na FNAC, perdi qualquer confiança que tinha nos serviços da loja, que claramente prejudicam os clientes. Entretanto já efetuei a segunda reclamação, ainda sem resposta da primeira. Espero que a ASAE traga justiça a esta situação, são mais de 1000 euros que eu gastei e isto é um assunto sério e grave do serviço da FNAC.