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Certificado (para o manuseamento de gases fluorados) da empresa instaladora de ar condicionado

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. A.

Para: Worten

11/09/2021

Continuo sem receber o certificado (para o manuseamento de gases fluorados) e respetivo número, da empresa instaladora que a worten enviou a minha casa e que procedeu à instalação na minha habitação dos 3 ar condicionados que adquiri na Worten (adquiri os aparelhos e respetivas instalações na worten - encomenda nº 35170473, logo a instalação foi da responsabilidade da Worten). Este documento é obrigatório para que eu possa apresentar candidatura ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis” - Fase II. O tempo vai passando e assim corro o risco do plafond que o governo destinou para este apoio se esgotar e já não conseguir o reembolso prometido pelo programa. O meu pedido do referido documento já data de 13-08-2021. Espero que me enviem o documento (certificado para o manuseamento de gases fluorados e respetivo número) o mais depressa possível, caso contrário terei que acionar outros mecanismos. Se a instalação dos equipamentos (assim como os equipamentos) foi adquirida à Worten, é um direito meu ter acesso ao certificado da empresa instaladora, pois para além de ser um requisito legal para a instalação dos ar condicionado, é uma garantia de segurança e um requisito para apresentar candidatura ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis” - Fase II.

Solução pretendida

  • Certificado (para o manuseamento de gases fluorados) e respetivo número, da empresa instaladora que a worten enviou a minha casa e que procedeu à instalação na minha habitação dos 3 ar condicionados que adquiri na Worten

Resposta (6)

Worten

Para: J. A.

14/09/2021

Olá Jorge, boa tarde, Muito obrigada pelo seu contacto e lamentamos a demora na resposta. Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados. Face ao exposto, informamos que estamos a verificar a situação, pelo que solicitamos que possa aguardar por um contacto. Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis! Até breve! Margarida Vale Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Rol0landfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693UzY1u:ref

J. A.

Para: Worten

23/09/2021

Boa tarde Continuo a esperar pelo certificado (para o manuseamento de gases fluorados) da empresa instaladora que a worten enviou a minha casa e que procedeu à instalação na minha habitação dos 3 ar condicionados. Se não receber o documento até ao final do mês vou acionar o apoio jurídico da Deco, para pedir indeminização em tribunal. O meu primeiro pedido já data de 13-08-2021. Já passaram 40 dias e ainda não recebi o documento. Assim quando fizer a candidatura posso já não conseguir o apoio ao Programa “Edifícios mais Sustentáveis” - Fase II Com os melhores cumprimentos.

Worten

Para: J. A.

24/09/2021

Olá Jorge, boa tarde! Muito obrigada pelo envio do seu email. Antes de mais lamentamos a demora na resposta. Informamos que estamos a diligenciar ações face à sua situação, pelo que apelamos à sua compreensão e solicitamos que possa aguardar um contacto por parte dos nossos serviços. Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Paula Calado Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001RqPDmandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693a3nJc:ref

Enviada à DECO PROTESTE a 08 outubro 2021

J. A.

Para: DECO PROTESTE

08/10/2021
Esta resposta é privada

Worten

Para: J. A.

10/10/2021

Olá Jorge, bom dia, Muito obrigada pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta. Antes de mais, permita-nos lamentar por todos os transtornos causados. Informamos que estamos a verificar a situação, pelo que solicitamos que possa aguardar por um contacto. Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis! Até breve! Margarida Vale Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional) cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Stitsandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693ep05U:ref

DECO PROTESTE

Para: J. A.

20/10/2021
Esta resposta é privada