voltar

Problemas com a entrega e a comunicação

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

K. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

02/09/2021

São dois problemas de mesma ordem. O primeiro foi relativo a uma compra efetuada na loja de Lisboa, em 28/07/2021. A compra foi em nome da minha empresa, pois estava adquirindo utensílios para iniciar minha atividade empresarial. Fatura SC 01 402131/00070369. Como ainda levaria algum tempo para o início das atividades, programei a entrega para o dia 14/08/2021. E aguardei. A mercadoria simplesmente não chegou. Liguei para a loja e fui informada que, num universo de 137 ítens, dois estavam em falta e, portanto, não me fizeram a entrega e não entraram em contato para saber se eu desejava receber as compras com o ítem faltante ou esperaria. Me espanta terrivelmente que uma empresa do porte do El Corte Inglês não tenha uma política de comunicação que respeite o consumidor. Só quando liguei foi que fiquei ciente da situação e solicitei a entrega assim mesmo, pois os outros 135 ítens estavam a me faltar!! Se não é estupidez, qual o nome para tal falta de empatia e profissionalismo da empresa? Recebi minhas 135 mercadoria no dia 16/08/2021, e dias mais tarde, os outros dois ítens. Não consigo perceber a lógica deste tipo de comportamento por parte de um organização tão conhecida. O segundo caso: El Corte Inglês on line. Comprei um ítem no dia 07/08/2021, pedido 2121966007652, que o site informou que seria entregue até o dia 29/08/2021. Um prazo longo, mas eu podia esperar. Desconfiada, tendo em vista o primeiro episódio, resolvi, no dia 26/08/2021, ligar para o "CONTATOS" do site e me informar da situação da entrega. A atendente me informou que o ítem que eu havia comprado deveria ter dado entrada nos armazéns em 15/08/2021, mas não entrou. Ou seja, os prazos estavam todos comprometidos. Mas, o El Corte Ingles com uma atitude que, agora, reputo ser relativo ao descompromisso da empresa para com seus clientes, não possui nenhuma estratégia de comunicação para tentar solucionar tais questões. Ao menos avisar o cliente que está havendo um atraso e quais são os esforços que estão sendo envidados para saná-los. Hoje, 02/09/2021, meu produto não chegou e o El Corte Inglês simplesmente me ignora e não envia qualquer comunicação a fim de me esclarecer o que esta acontecendo e se estão, de alguma forma, tentando solucionar a questão. Sinto-me profundamente desrespeitada no meu direito de consumidor e gostaria que houvesse alguma punição para comerciantes que não são capazes de tratar seus clientes com dignidade.

Solução pretendida

  • Desejo meu produto e, se possível, contribuir para que a empresa, no futuro, tenha uma estratégia de maior respeito ao consumidor.