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Retirados valores a mais na fatura

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. O.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

29/08/2021

No passado dia 16/09 viajei para a Madeira, já tinha tudo tratado do carro via online contudo, no que concerne ao pagamento o mesmo teria de ser pago por via de cartão de crédito e como o que eu levei era o do meu pai em virtude de só ter cartão de débito, não permitiram o Pagamento. Ok, até aí compreendo, tive de solicitar a anulação e reembolso da franquia que tinha feito por meio de uma empresa intermédia e fazer um seguro com eles, hertz. O seguro foi muito mais caro como já era de imaginar, e tivemos ainda de pagar já o combustível todo do carro 79€. Quando já estava a efetuar o pagamento, informam que só poderíamos andar até 240Km’s e depois disso teríamos de pagar 0,36 cêntimos por cada km a mais. Uma vez que naquele momento não tínhamos outra solução, tivemos que nos sujeitar. Naturalmente, que só gastamos meio depósito e o restante ficou para eles, o que é vergonhoso obrigarem o cliente a pagar o combustível todo quando sabem que não vai ser gasto em virtude de ter limites de Km’s. Em suma, rececionei agora a fatura final e verifiquei que colocaram na fatura menos km’s iniciais do que na realidade tinha e mais km’s percorridos no final. Isto porque, mal entrei no carro tirei fotografia a tudo inclusive km’s e verifiquei que tinha 1315, agora na fatura final, informam que o carro tinha apenas 1305. Assim como colocaram que percorremos mais Km’s do que aquilo que percorremos na realidade. Isto tudo para dizer para terem muito cuidado nestas situações uma vez que nestas pequenas coisas, conseguem retirar mais dinheiro ao cliente. Naturalmente que chegamos a um ponto que deixamos de usar o carro e tivemos de começar a usar autocarro e Uber se não, seria um balúrdio só nos Km’s que teríamos de percorrer. Sem dúvida que o carro foi aquilo que realmente prejudicou e estragou a minha estadia na Madeira, pela falta de ética demonstrada, foi péssimo! Foi a primeira e última vez que me apanharam neste tipo de situações. Segue em anexo a fotografia tirada logo mal tivemos o carro com a prova do km’s iniciais 1315, isto porque conseguem verificar que todas as outras informações estão a 0 logo ainda não tinha sequer arrancado com o carro.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (5)

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: R. O.

29/08/2021

“Atendendo ao contexto atual Corona Vírus, a Hertz Customer Care está a processar um grande volume de contactos. Pedimos desculpa pelo tempo de resposta ser superior ao normal. Obrigada pela sua compreensão”. “Due to the current Corona Virus context, Hertz Customer Care is processing a larger volume of contacts. We apologize for the response time being longer than normal. Thank you for your understanding”. Apoio Cliente Customer Service Department T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt [cid:Assinatura_Leisure_Selo_6406ff20-135a-4ba5-89ba-0654419b5cc3.jpg] A GHP Investimentos Company.

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: R. O.

09/09/2021

Exmos. Senhores, Segue em anexo a resposta facultada à cliente via e-mail. Com os melhores cumprimentos Sónia Mora Apoio Cliente Customer Service Department T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt [cid:Assinatura_Leisure_Selo_6406ff20-135a-4ba5-89ba-0654419b5cc3.jpg] A GHP Investimentos Company.

R. O.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

10/09/2021

Bom dia, Agradeço desde já o V/ feedback. Tenho pena que na altura do aluguer do carro essa informação não tivesse sido transmitida. Efetivamente a colaboradora que estava no balcão hertz do aeroporto da Madeira, informou quando eu já estava a inserir os dados para pagamento, que só teríamos 240km’s e que teríamos de pagar o combustível completo todavia, não era necessário reabastecer a viatura (naturalmente que já imaginavam que com 240km’s jamais se iria gastar o depósito todo) contudo, nunca nos foi informado que “Ao devolver a viatura reabastecida, esta opção será eliminada”, naturalmente que essa opção possivelmente nos seria mais vantajosa do que a que aconteceu na realidade. Saliento que é importante que todas essas informações sejam devidamente transmitidas ao cliente aquando a assinatura, neste caso de um contrato de aluguer de carro. Em virtude de ter sido a primeira vez numa situação como esta, que certamente isto não voltará a acontecer. Agradeço que tenham reconhecido o erro e aproveito para alertar que o pagamento do seguro + combustível foi realizado por cartão de débito e não de crédito, uma vez que não me permitiram a utilização do mesmo e que compreendendo desde já o V/ posicionamento. De modo que solicito que esse mesmo valor seja depositado nesse mesmo cartão de débito e não no de crédito conforme mencionam. Fico a aguardar o reembolso do valor pago a mais e espero um dia que essa política de pagar o gasóleo todo e só conseguir andar poucos km’s, deixe de ser possível. Grata pela atenção dispensada,

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: R. O.

10/09/2021

“Atendendo ao contexto atual Corona Vírus, a Hertz Customer Care está a processar um grande volume de contactos. Pedimos desculpa pelo tempo de resposta ser superior ao normal. Obrigada pela sua compreensão”. “Due to the current Corona Virus context, Hertz Customer Care is processing a larger volume of contacts. We apologize for the response time being longer than normal. Thank you for your understanding”. Apoio Cliente Customer Service Department T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt [cid:Assinatura_Leisure_Selo_6406ff20-135a-4ba5-89ba-0654419b5cc3.jpg] A GHP Investimentos Company.

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: R. O.

15/09/2021

Exma. Sra. Rita Oliveira, Agradecemos o seu contacto. Conforme solicitado, informamos que o reembolso indicado será efectuado ao mesmo método de pagamento utilizado no aluguer em questão, sendo neste caso, como indica um cartão de débito. A devolução foi solicitada no dia 09/09/2021 e deverá ser visível no seu extrato entre 7 a 10 dias úteis. Com os melhores cumprimentos Sónia Mora Apoio Cliente Customer Service Department T: +351 219 426 300 HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. Franchisee Av. Severiano Falcão, 7 - 7A 2685-379 Prior Velho Hertz.pt [cid:Assinatura_Leisure_Selo_6406ff20-135a-4ba5-89ba-0654419b5cc3.jpg] A GHP Investimentos Company.