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Não concordo com o valor cobrado na fatura

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. L.

Para: NOS Comunicações SA

24/08/2021

Exmos senhores, a minha reclamação é com o valor absurdo da última fatura! Com o qual não concordo. Sempre pagamos as nossas contas e não quero ficar a dever, quero é pagar o valor justo. Ora bem, a 13/07/2021 resolvi cancelar esta conta que tínhamos com a NOS por não estar satisfeita com o serviço prestado nos meses anteriores. Então resolvi ligar para a linha de apoio, mais de 25 minutos depois e de passar por, pelo menos três colaboradores e em todas tive de explicar do inicio o que pretendia (cancelar a conta!), foi dito, por um deles, que ainda estava em período de fidelização, ao que respondi que era impossível e que me dissesse qual! Disse 12 meses, ao que perguntei que alteração e quando é que tinha sido feito! E respondeu, em tom irónico "há 12 meses"! Passou a outro colaborador para que me desse dados concretos, para a minha amnésia temporária.. Quando estava a aguardar dados, desligaram a chamada. Então resolvi dirigir-me a uma loja para esclarecer. Na loja disse que queria cancelar a conta, mas disse o tinha sido dito ao telefone. O colaborador foi verificar e disse que não tínhamos período de fidelização e então resolvi avançar com o cancelamento. Qual não foi o meu espanto quando vi a fatura referente ao mês de Julho. Estava à espera de pagar o valor da mensalidade, mesmo tendo cancelado a meio do mês, agora cobrarem por mais 12 meses! A fatura foi emitida a 06/08/2021, dirigi-me à loja, e ficaram de ligar nesse mesmo dia. Ligaram, expliquei a situação e disseram (quando convém têm informações) que eu tinha sido informada do período ainda em vigor. Voltei a explicar que fui à loja obter informações, pois ninguém no seu perfeito juízo cancela conta para pagar por um serviço que não vai usufruir! Ficaram de analisar e de dar o feedback. Como não ligaram de volta, resolvi ligar a 12/08/2021, mais uma vez, explicar tudo, mais uma vez ficaram de ligar a dar resposta, mas não. A 20/08/2021 lá voltei a ligar a informar que estava a chegar a data de pagamento (26/08/2021) e não queria ficar a dever. Falaram sempre em alterações, mas nunca me deram datas concretas e o quê, pois sou eu que giro e não estou recordada! A 23/08/2021 resolvi dirigir-me à loja novamente e fui informada que o meu pedido tinha sido fechado! Não aceitaram a minha reclamação e encerram o assunto. Não me informaram de nada. Reabri o pedido novamente e entraram em contato comigo no mesmo dia (1h 32min de chamada), mas sempre a dizerem que ainda estamos em período de fidelização, que houve quebra de contrato e que fizemos alterações e até compramos equipamento! Não aceito sem provas, pois se na loja não me tivessem confirmado que já não existia período de fidelização, não estaria a contestar o valor da fatura! O que é mais estranho é que, normalmente, quando fazemos um pedido recebemos uma mensagem a dizer qual o número do pedido e que terá resposta/resolução até x data e vejo os pedidos na app, mas não tenho, desde o inicio desta saga, nem mensagens, nem os pedidos na app. Neste momento aguardo que me liguem com alguma resposta, mas se for como nos contactos anteriores, não vão ligar! Só quero que seja emitida nota de crédito. Att. Dias Gonçalves

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (3)

D. L.

Para: NOS Comunicações SA

24/09/2021

Aguardo resposta Att.,

D. L.

Para: NOS Comunicações SA

30/09/2021

Boa tarde, Ainda não têm resposta? Att.,

D. L.

Para: NOS Comunicações SA

14/10/2021

Boa tarde, Preciso que nos enviem comprovativos. Não é só enviarem email a declinar o pedido, email esse, que é sem direito de resposta. Se dizem que ainda estávamos no período de fidelização, por favor enviem comprovativos.