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Falta de honestidade - prática ilegal - equipamento defeituoso

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: NOS Comunicações SA

20/08/2021

Venho por este meio, expor a V.Exas a seguinte reclamação: Adquiri no dia 09/07, na loja NOS Oeiras Parque, um telemóvel Samsung Galaxy A52 5G (valor total de equipamento €379,98 + €20,00). Paguei uma entrada de 87,98, e o restante valor seria pago em parcelas mensais ( prestações ). O telemóvel apresentou logo nos 1ºs dias, uma deficiência a nível do som. Quem ligava, o microfone do mesmo estava sempre activo, parecia que tinha altifalante ligado.Dia 18/07 ( por motivos profissionais só conseguir ir à loja neste dia ) desloquei-me novamente à referida loja, que abriu um processo de reparação ( nº 300827793). Dia 28/07 recebo mensagem do apoio técnico para ir levantar um novo equipamento. Após algumas mensagens e contactos telefónicos, informam que irão proceder à emissão dum vale para compra de outro equipamento. Não concordando, pois perdi o interesse em adquirir agora novo equipamento, desloquei-me mais uma vez à referida loja dia 30/07, apresentei uma reclamação recusando aderir a estas condições e pedindo a anulação do contrato a crédito ( prestações ) , reclamação essa que foi direccionada à PROVEDORIA NOS . Lamentavelmente, a Provedoria NOS não tem contacto telefónico, assim como área de Reclamações, obrigando os clientes a submeter tudo via website ( em que muitas vezes o tempo de resposta é elevado e atendimento fraco ). Fui contactada mais uma vez, onde informam que teria mesmo de optar e levantar o voucher na loja. Após muita insistência em anular contrato e devolverem o valor do sinal na futuras facturas, acabei por concordar na altura pelo vale, mas nunca foi referido que o respectivo vale tinha validade de 1 mês, após a emissão do mesmo! Desloquei-me novamente à loja no passado dia 12/08, e informam-me da questão da validade, ao que expliquei que com essa imposição na validade, não estaria interessada e que queria a anulação do contrato, e que o valor do sinal podiam acerta em facturas futuras. A sra da loja, que não queria estar a perder muito tempo com isto, informa que no espaço de 5 minutos iria ser contactada por outra área da NOS. Atendo a chamada ( ainda presente na loja ) e explico detalhadamente que aceito o vale, mas só se a validade do mesmo após a emissão for superior a 1 mês, explicando até que gostaria de esperar pela altura do Natal para mais promoções e até eventuais novos equipamentos no mercado, basicamente queria ter tempo para escolher, para não correr riscos de eventuais problemas com outro telemóvel, não comprar por impulso. A sra disse para aguardar, que iria ver isto a nível superior. Quando regressa à chamada, informa-me que de facto não é possível alterar a validade do voucher, entretanto, eu informo que teriam então de arranjar uma solução pois eu pretendia então a anulação do contrato. Mais uns minutos à espera ( foi pedir aprovação a superior ) e ela acaba por informar que a única opção seria transferir para a minha conta bancária, o valor do sinal pago anteriormente. Aceitei, era uma decisão e opção justa e vim embora satisfeita. Ela confirmou comigo os dados de IBAN que tinham em sistema ( tenho débito directo activado ), e informa que no espaço de 10 dias úteis iria receber a devolução do valor. Esta foi a solução que me foi DADA e que ACEITEI de imediato. Nota: o equipamento nunca mais o vi, e foi entregue na loja a respectiva embalagem e bateria do mesmo, conforme solicitado. Ontem recebo a factura da NOS e qual o meu espanto, estão a cobrar o valor da prestação mensal!! Contacto hoje telefonicamente o departamento de Facturação, chamada que durou mais de 30 minutos pois o sr deixou-me à espera 20 minutos em linha, e eis que me informa de que vou receber um voucher!! Mas estão a brincar com os clientes? Mas não se entendem internamente? Não seguem os mesmos procedimentos?? Fui informada de que iriam efectuar transferência bancária e NÃO ACEITO voucher!! Exijo a anulação imediata do contrato e devolução do sinal. Isto foi acordado com a NOS, como é possível que várias pessoas da mesma empresa informem coisas distintas? Sou cliente há anos, nunca tive outra prestadora de serviços Internet, nunca tive nenhuma situação tão grave como esta, é lamentável a falta de seriedade e profissionalismo da NOS perante o cliente. Uma vez informada de que iriam efectuar devolução, esse compromisso TEM DE SER CUMPRIDO E RESPEITADO. Remeto esta extensa reclamação para análise e acção da empresa. Ficando assim a aguardar breve resolução.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 87,98
  • Revisão da fatura

Resposta (3)

M. M.

Para: NOS Comunicações SA

24/08/2021

Aguardo resolução urgente!!!

M. M.

Para: NOS Comunicações SA

18/09/2021

Aguardo contacto urgente sobre este processo de reclamação. Liguei dia 15/09 para 16990, falei com departamento de faturação pois estão a cobrar-me € 299 indevidamente na fatura de Setembro. Forneceram-me esta referência de processo: INC000107535239 Agradecia resolução e contacto urgente. Obrigada.

M. M.

Para: NOS Comunicações SA

14/10/2021

Recebi hoje a fatura relativa a Outubro e continuam a aplicar um valor em divida INDEVIDAMENTE!!! Isto continua pendente de resolução desde Julho!!! Eu adquiri o equipamento, mas o mesmo não tinha reparação, e nunca mais o voltei a ver! O equipamento foi entregue na vossa loja do Oeiras Parque no dia 16/07 e não voltou para mim, o equipamento estava defeituoso! O contrato de compra foi anulado, pois até recebi o reembolso do valor que paguei no ato da compra! Favor anular com MÁXIMA URGÊNCIA o valor a prestações que ainda figura no vosso sistema de faturação. Aguardo resolução URGENTE!