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Faturas consumo água

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. M.

Para: SiMAR Loures

07/08/2021

Assunto:Consumos excessivos NIF: 182324702 N.º de cliente:01860256 Exmos. Senhores, Recebi em junho de 2020 uma fatura com o valor de 998,94 euros e outra em Julho no valor de 192,11 euros, reclamei porque o meu historial de consumos sempre andou entre os 40/50 euros mensais. Moro num terceiro andar o que torna esses valores irreais. Foram efetuadas três visitas por funcionários da SIMAR, de referir que apenas na primeira vista efetuada em 24 de junho 2020 me foi pedido para abrir e fechar torneiras dentro de casa, na segunda em 13 de julho 2020 em que não estive presente porque o funcionário que supostamente deveria comparecer entre as 13:00 e as 15:00 conforme eu tinha sido informado por carta do SIMAR, esteve no local ás 11:00 sem meu conhecimento. A terceira em 24 julho 2020 estive presente, e consistiu basicamente em abrir e fechar as portas de acesso e olhar para o contador, recebi informação de que no tinha sido detetada qualquer anomalia. Dias depois de receber a primeira fatura comecei a monitorizar diariamente o contador tirando fotos e apontando os consumos, e verifiquei que registava valores muito exagerados na ordem dos 1000 litros diários de água, chegou ao ponto de no espaço de 13 horas compreendido entre as 21:57 do dia 26 de Junho sexta-feira e as 11:37 de dia 27 ter registado um consumo de 5000 litros, dei conhecimento desse facto á SIMAR quer através dos vários contatos telefónicos que fiz, e por email com fotos que enviei no dia 15 de julho e do qual não obtive resposta. Pedi e paguei uma verificação extraordinária ao contador conforme sugerido por o SIMAR em carta emitida no dia 24 de julho. Contador foi substituído no dia 31/ de agosto e posteriormente enviado para o laboratório. Recebi em julho de 2021 volvidos 11 meses, carta Referência N.º Of.º S/24126/2021 DATA 30-06-2021 e em estranhamente sou informado que após verificação o contador terá medido um consumo inferior ao real? Deduzo que os valores que registei de 1000 e 5000 litros diários na realidade seriam superiores. Consultei o relatório e verifico que contém uma Nota que transcrevo porque não sei se terá relevância para o assunto em questão: Nota: O contador de água não se encontra em conformidade com a Portaria em epigrafe, apresentando selagem não conforme (ausente) e erros fora dos erros máximos admissíveis, com base no relatório de ensaios EPAL nº 023.2.20 0142 emitido em 2021-03-24. Perdoem a minha ignorância, mas terá o contador passado de medir consumos superiores aos normais para inferiores? O que pretendo é que seja revista esta situação porque não é possível, tendo em conta o meu historial de consumos ter estes valores, e as provas que tenho fotos e registos não qualquer valor.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Anulação das faturas apresentação das provad que tenho em meu poder.

Resposta (8)

SiMAR Loures

Para: A. M.

07/08/2021

A sua comunicação foi registada com exito. A mesma será encaminhada para tratamento adequado. Com os nossos cumprimentos [cid:imageff2efb.JPG@7f80272d.4288ee63] Rua Ilha da Madeira, N°2 2674-504 Loures Tel.: +351 21 984 85 00 Fax: +351 21 984 85 85 geral@simar-louresodivelas.pt www.simar-louresodivelas.pt [cid:image548b75.JPG@5e4ce3c4.438e6fd3] respostaautomaticasimarlouresodivelas

Enviada à DECO PROTESTE a 07 agosto 2021

SiMAR Loures

Para: A. M.

07/08/2021

A sua comunicação foi registada com exito. A mesma será encaminhada para tratamento adequado. Com os nossos cumprimentos [cid:image163858.JPG@895e352b.4597304d] Rua Ilha da Madeira, N°2 2674-504 Loures Tel.: +351 21 984 85 00 Fax: +351 21 984 85 85 geral@simar-louresodivelas.pt www.simar-louresodivelas.pt [cid:imageda163c.JPG@eb3a20be.47b4e55d] respostaautomaticasimarlouresodivelas

SiMAR Loures

Para: A. M.

01/09/2021

Em anexo se remete(m) o(s) documento(s) relativo(s) ao assunto em epígrafe. Cumprimentos. [:webdoc.smasloures.local/Filecontrol/Documents/Imagens/Logos_Dimensionados/simarsl.jpg] Documento Enviado por: [SIMAR]\ Ana Sofia Nunes Data de envio: 1/9/2021 16:43 Documento de saída número: S/34119/2021

DECO PROTESTE

Para: A. M.

01/09/2021
Esta resposta é privada

A. M.

Para: DECO PROTESTE

14/09/2021
Esta resposta é privada

A. M.

Para: DECO PROTESTE

15/09/2021
Esta resposta é privada

A. M.

Para: DECO PROTESTE

20/09/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: A. M.

17/10/2021
Esta resposta é privada