voltar

Negligência - clínica Body Concept

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. R.

Para: BODY CONCEPT

06/08/2021

Exmos Srs. Venho por este meio expor uma situação de negligência por parte da clínica Body Concept de Mem Martins. Em Julho de 2021, a minha avó Maria de Fátima Nascimento recorreu à clínica para fazer uma avaliação com a gerente Cristina com o propósito de melhorar o seu estado de saúde (pernas inchadas), durante a avaliação a minha avó esclareceu que tinha um cancro ativo e que estava a ser seguida por parte da oncologia no hospital Amadora Sintra. Conforme exposto o seu estado de saúde, a gerente Cristina afirmou que não havia quaisquer problemas em iniciar os seguintes tratamentos: drenagem linfática e Pressoterapia. Posto a avaliação, a minha avó Maria de Fátima iniciou os seguintes tratamentos até dia 4 de agosto de 2021. Neste mesmo dia, a minha avó queixou-se a uma das colaboradas que estava com dores insuportáveis nas pernas e que cada vez se encontrava pior, consoante o decorrer do tratamento transmitiu à colaboradora que tinha um cancro ativo. Neste mesmo instante a colaboradora parou o tratamento, ficando em choque porque não tinha sido transmitido essa informação por parte da gerente, e transmitiu à minha avó que quem tem um cancro ativo não pode fazer qualquer tipo de tratamento na clínica. Este assunto foi transmitido pelo resto da clínica, fazendo com que se reunissem para chegar a um consenso. Nesse mesmo dia, a minha mãe sabendo do sucedido ligou para a clínica por volta das 13/14 horas a pedir esclarecimento, no qual atendeu uma senhora chamada Anabela e foi verificar a ficha da minha avó, no qual não constava que tem um cancro ativo, contudo foi dito na avaliação inicial. A senhora Anabela explicou à minha mãe o seguinte: “Quem tem um cancro ativo não pode fazer qualquer tipo de tratamento, pois pode fazer com que evolua as células malignas prejudicando o estado de saúde do doente.” Da parte da tarde eu, a minha mãe e o meu pai dirigimo-nos à clínica a mostrar o desagradado. Reunimo-nos com a gerente Cristina em que desmentiu tudo na nossa cara, dizendo que a minha avó não tinha mencionado que estava com um cancro ativo, mostrando uma folha assinada pela minha avó na minha presença, em que consta na seguinte folha que pessoas com tumor não podem fazer qualquer tipo de tratamento. De facto, a folha está assinada, contudo eu e a minha avó assinamos a folha sem ler confiando nas palavras da gerente, pois a mesma tinha sido avisada anteriormente que a minha avó tinha um cancro ativo. Entretanto o desagrado não fica por aqui. Eu, Inês Ramiro também sou cliente na clínica BodyConcept de Mem Martins, na qual estou a fazer tratamento de remoção das estrias – microdermoabrasão. Dia 4 de agosto de 2021 dirigi-me à clínica para fazer esse mesmo tratamento e à ida para casa senti a minha perna a queimar e a arder. Quando cheguei a casa deparei-me com uma queimadura na minha perna, não podia tocar nem me despir com a densidade das dores. Com isto, aproveitei para mostrar a minha perna à gerente, uma vez que eu e os meus pais tínhamos ido à clínica mostrar o desagrado da situação da minha avó e a gerente Cristina viu a minha perna na situação que estava e simplesmente ignorou. (Tenho fotos a comprovar como ficou a minha perna). No dia seguinte as dores na perna pioraram, não me conseguia deitar devido à intensidade das dores. A aparência da perna estava cada vez pior. Com isto, liguei novamente para a clínica e atendeu-me a gerente Cristina na qual desmentiu toda a situação do dia anterior dizendo que a minha perna não estava queimada e para colocar Biafine. Decidi escrever esta reclamação, pois estou bastante insatisfeita com esta clínica. Colocou em causa a saúde da minha avó, que cada vez está pior e ignorou a minha situação. Eu, Inês Ramiro pretendo a devolução TOTAL do dinheiro, uma vez que ainda tenho 10 sessões (na qual as restantes que eu fiz não tive resultados aparentes) e com este desagrado não pretendo fazer mais sessões com a clínica por INCOMPETÊNCIA e NEGLIGÊNCIA da minha situação e da minha avó. (A clínica Body Concept não pretende devolver o dinheiro, ficando este em crédito). Aguardo resposta do que devo fazer. Cump. Inês

Solução pretendida

  • Reembolso: € 1220,90

Resposta (5)

BODY CONCEPT

Para: I. R.

23/08/2021

Exma. Sra Ines Ramiro, Antes de mais, agradecemos a preferencia pela nossa marca e o tempo despendido para nos expor a sua situação. É, de facto, nosso objetivo prestar um serviço de excelencia aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade do serviço que prestamos. Averiguámos e verificamos que o tratamento que tem sido feito é a Microdermoabrasão, para o tratamento das estrias em várias zonas das pernas Gostaria de salientar que em média, os resultados no tratamento começam a verificar-se a partir da 4ª sessão em cada zona trabalhada. Contudo, o aparecimento e durabilidade dos mesmos, variam de pessoa para pessoa e dependem de um conjunto de fatores inerentes à variedade do ser humano. Algumas pessoas podem precisar de mais tratamentos, e outras de menos. A Microdermoabrasão através da utilização de pequenos e finos cristais, realiza uma esfoliação mecânica capaz de remover a camada externa da pele, o que poderá fazer com que a pele na zona trabalhada fique mais sensível, e até mais vermelha. A remoção da camada córnea da pele possibilita a regeneração da pele, é com a regeneração que fará com que desapareça as cicatrizes, no seu caso as estrias. Inicialmente, a cada tratamento irá notar-se uma redução das cicatrizes, devido à referida biodiversidade humana, algumas pessoas necessitam de um maior número de sessões para obtenção de resultados efetivos. Consequentemente, informamos que estamos disponíveis para a marcação dos seus tratamentos logo que pretenda retornar os seus tratamentos, uma vez que a solicitação efetuada de devolução do valor investido, não se aplica pois não existiu incumprimento por parte da Clinica. Desta forma, verificamos que a sua reclamação já foi objeto averiguação e resolução, e esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferencia, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento que sinta necessário. Gratos pela sua compreensão, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.

Enviada à DECO PROTESTE a 01 setembro 2021

I. R.

Para: DECO PROTESTE

01/09/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: I. R.

15/09/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: I. R.

01/10/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: I. R.

23/10/2021
Esta resposta é privada