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O BPI esconde informações importantes e encobriram as faltas com mentiras

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. Z.

Para: Banco BPI

05/08/2021

O BPI esconde informações importantes que levaram à suspensão parcial da minha conta e encobriram as faltas com mentiras quando a minha queixa foi tratada. 1. O banco pediu para fornecer os elementos identificativos dos Clientes em dezembro de 2020 e eu fi-lo; 2. Perguntei à minha gestora de conta se todas as informações que forneci eram suficientes, e não houve resposta até que apresentei uma queixa; (Prova 1A.pdf) 3. A Gestora, Mariana DR, solicitou mais informações no 26 janeiro 2021 e eu forneci-lhe as informações no 27 janeiro 2021; (Prova 3.pdf) (Prova 4.pdf) 4. A minha conta foi parcialmente suspensa do 15 maio 2021 até o 8 julho 2021. Não podia receber fundos nem pagar impostos governamentais; 5. Apesar de pedidos repetidos, a gestora, Mariana DR, não respondeu à minha pergunta até que foi apresentada outra reclamação. Informou-me que faltava alguma informação no 8 julho 2021. A informação nunca foi comunicada desde dezembro de 2020; 6. Em resposta à minha queixa, Ana RC diz, “No âmbito do processo de recolha e atualização dos elementos identificativos dos Clientes em curso, foi comunicado aos nossos Clientes que caso não procedessem à entrega da informação ou documentação solicitada no prazo de um mês a contar da data da referida comunicação, o Banco BPI poderia aplicar restrições à operacionalidade das contas impedindo a realização/efetivação de algumas operações bancárias.” No entanto, foi uma mentira, uma vez que a informação nunca me foi comunicada. Requeiro: 1. A remoção de Mariana DR da sua função de gestora da minha conta e a atribuição de um gestor de conta responsável. 2. O reembolso da taxa de manutenção a 14,48 EUR (a partir de 15 de maio de 2021 até a 8 julho 2021) 3. A compensação através de uma taxa de inconveniência de 60 EUR A captura de ecrã da comunicação sobre o tema com o banco é anexada, com texto simples (e tradução quando aplicável) para uma leitura mais conveniente.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 14,48
  • Compensação

Resposta (6)

Banco BPI

Para: P. Z.

05/08/2021

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto. Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500) Com os melhores cumprimentos, Banco BPI -----» Processo: [BPI-D-85616382] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: [EXTERNAL] Recebeu uma reclamação: O BPI esconde informações importantes e encobriram as faltas com mentiras - (CPTPT01331016-79) Data Real: 05-08-2021 13:43:25 ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-85616382] -----

Banco BPI

Para: P. Z.

05/08/2021

Exmo. (s). Senhor (es), Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos Com os melhores cumprimentos, Maria João Tavares DBD-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-85616382] ----- ----------» Mensagem 2 ---------- Assunto: RE: Recebeu uma reclamação: O BPI esconde informações importantes e encobriram as faltas com mentiras - (CPTPT01331016-79) [BPI-D-85616382] ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-85616382] -----

P. Z.

Para: Banco BPI

20/08/2021

Ainda estou a esperar a responda sobre a remoção da minha gestora de conta e a atribuição de um gestor de conta responsável.

P. Z.

Para: Banco BPI

20/08/2021

Email para gestao.reclamacoes@bancobpi.pt foi enviada.

Banco BPI

Para: P. Z.

20/08/2021

Exmo.(a) Senhor(a), No seguimento da mensagem que nos remeteu, informamos que o assunto exposto se encontra em análise pelo Banco BPI. Para comunicações referentes a esta questão, solicitamos que responda a este e-mail mantendo a referência indicada no assunto. Deverá ter em conta que este canal não é monitorizado em tempo real, podendo ocorrer algum tempo até à sua mensagem ser respondida. No caso de assuntos urgentes, deverá contactar o serviço BPI Direto (707020500) Com os melhores cumprimentos, Banco BPI -----##» Processo: [BPI-D-85707717]## ----- ----------##» Mensagem 1 ##---------- Assunto: [EXTERNAL] A sua reclamação para a/o O BPI esconde informações importantes e encobriram as faltas com mentiras - (CPTPT01331016-79) Data Real: 20-08-2021 03:41:03 Política de privacidade SINGLEMESSAGE_END ----------##« Mensagem 1 ##---------- -----##« Processo: [BPI-D-85707717]## -----

Banco BPI

Para: P. Z.

27/08/2021

Exmos. Senhores, No seguimento da vossa mensagem, clarificamos que os pedidos de intervenção devem ser enviados para o endereço bancobpi@mail.bancobpi.pt. O endereço gestao.reclamacoes@bancobpi.PT deve ser usado para o envio de reclamações. Solicitamos a vossa colaboração na divulgação da informação. Com os melhores cumprimentos, Sandra Castedo Silva DBD-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-85707717] ----- Assunto: RE: A sua reclamação para a/o O BPI esconde informações importantes e encobriram as faltas com mentiras - (CPTPT01331016-79) [BPI-D-85707717] ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-85707717] -----