voltar

MCOUTINHO MOTORS: UMA EMPRESA A ENGANAR CLIENTES

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. P.

Para: Concessionário Mcoutinho

05/08/2021

MCOUTINHO MOTORS: UMA EMPRESA A ENGANAR CLIENTES Em 20 de maio de 2021, comprei um veículo BMW 116 D 2019, matrícula 66-XB-53, na MCoutinho Motors de Viseu, com retoma de um veículo Renault RFB 2019, matrícula 99-XM-83. Decorridos mais de dois meses dessa operação, estranhei que o documento do BMW (DUA) não tivesse chegado e que o carro que havia entregue na retoma, ainda estivesse em meu nome no Portal da Finanças de Portugal. Reclamei com a vendedora da concessionária em Viseu, Daniela Pires, que me disse que a demora para realização dos registos se devia a conservatória e não à concessionária. Não convencido da resposta, me mandaram o gerente de vendas, Carlos Duarte, tentar me convencer com o mesmo argumento de culpabilidade da conservatória. Não convencido ainda, desta vez foi a responsável pelo marketing e apoio ao cliente da MCoutinho, Monica Silva, a tentar tirar a responsabilidade da empresa, colocando a culpa na conservatória. Resolvido a esclarecer o assunto, liguei para o Registro de Automóveis Online do Governo Português e descobri que, desde que fiz a operação de compra do veículo, com retoma de outro, a MCoutinho Motors, nunca pediu a atualização de registo dos dois veículos, ou seja, os três funcionários da concessionária mentiram, colocando a culpa do atraso na conservatória. Uma equipe de três pessoas da MCoutinho Motors, a enganar e prejudicar financeiramente um cliente seu. Assim, só me restou contratar um advogado para judicialmente conseguir fazer com que a MCoutinho faça o correto registo dos veículos envolvidos. Me custa acreditar que uma empresa do porte da MCoutinho Motors, esteja a enganar seus clientes e que coloque uma equipe inteira a mentir para eles. Lamentável!

Solução pretendida

  • Registo dos veículos