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Problema com um sofá SODERHAMN

Ikea Portugal - Móveis e Decoração Lda
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. L.

Para: Ikea Portugal - Móveis e Decoração Lda

01/08/2021

Comprei um sofá SODERHAMN na loja Ikea Matosinhos no dia 27/08. Em Maio, os 2 pés do lado esquerdo do sofá partiram quando me sentei nele. Contactei o serviço de apoio cliente online do IKEA no sentido de procurar uma solução para a reparação e/ou troca do artigo. Neste pedido, como foi solicitado, enviei fotografias do dano (em anexo) para os técnicos poderem analisar o caso. Segundo o serviço de apoio ao cliente, iria receber uma resposta no prazo de 15 dias. Passados 20 dias não recebi nenhuma resposta, e por isso, decidi contactá-los de novo, para saber qual o estado do processo. Foi-me dito que o caso ainda não tinha sido analisado mas que iriam avaliar o processo nos dias seguintes. Depois de não obter resposta, entrei novamente em contacto e foi-me dito que os técnicos tinham analisado as fotos enviadas e que, devido ao facto do sofa ter sido arrastado, não podiam fazer nada. Contestei, referindo que a avaliação dos técnicos estava equivocada pois nunca tinha arrastado o sofá. Disseram-me que não podiam fazer nada. Furioso com a situação, pois, encontro-me com um sofá sem pés, no chão da minha sala, fui ao serviço de apoio ao cliente da loja de Matosinhos tentar obter um novo feedback. Na loja, foi-me dito que nada poderiam fazer relativamente a esta situação. Resumidamente, comprei um produto de 530 euros, que tem garantia de 10 anos. Em 9 meses o produto danificou-se devido à má qualidade dos materiais. A avaliação dos técnicos é completamente errada e imposta pelo Ikea. Esta entidade não oferece nenhuma solução, nem resolução para este problema. E por isso, encontro-me sem meios para resolver este problema.  

Solução pretendida

  • Troca
  • Reparação