voltar

Conta quilometros deixou de funcionar aos 299999

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. C.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

20/07/2021

Comprei um toyota prius em 2005. O Conta quilometros quando chegou aos 299.999Km deixou de funcionar. De acordo com a informação do representante trata-se de um problema de fabrico, sendo necessário reprogramar o conta quilometros. O preço ascenderá a €733.55 . Em nenhum momento fui informado que o carro só poderia ser utilizado até aos 300.000 Kms, quer na aquisição quer nas varias revisões que efetuei na marca. Não se tratando de uma avaria mas de um defeito de fabrico só agora detetado, parece-me que deveria ser o fabricante a assumir a resolução do problema. Os fabricantes não podem condicionar o uso de um bem pelo seu proprietário.

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (4)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: L. C.

22/07/2021

CR-0467-21 Boa tarde, Caro Senhor Leonardo Conceição, Rececionamos e agradecemos a sua mensagem infra, devidamente considerada. Analisamos com atenção a questão do conta-quilómetros que amavelmente nos colocou. Compreendemos a preocupação que nos manifesta. Contudo, estamos limitados em poder ir ao encontro da sua pretensão (substituição do quadrante), não se tratando de defeito de produto e dado o términus da garantia que ocorreu há longo tempo, estamos assim impossibilitados da marca assuma tal intervenção. Apelamos à sua consideração para o nosso posicionamento nesta matéria e que tal não implica da Toyota qualquer fuga às suas responsabilidades mas sim de uma postura de verticalidade de atuação para com todos os nossos estimados clientes, sem exceção. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Cumprimenta, Isabel Sousa Customer Relations Specialist Innovation and Customer Experience Department TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A. relacao.clientes@toyotacaetano.pt Av. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaia www.toyota.pt www.lexus.pt [Dep]

L. C.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

23/07/2021

Peço desculpa mas não se tratando de uma avaria só pode ser um defeito de fabrico. Não é pressuposto que um conta quilómetros deixe de funcionar porque na origem não colocam lá os números necessários. Se soubesse desta situação não teria adquirido outro prius, cujo conta-quilometros deixará também aos 299.999 Kms. Também não me parece muito leal que não se informem os clientes quando da aquisição do produto nem nas várias idas à revisão.

Enviada à DECO PROTESTE a 23 julho 2021

L. C.

Para: DECO PROTESTE

23/07/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: L. C.

25/07/2021
Esta resposta é privada