Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. C.

Para: ActivoBank

19/07/2021

Caros, Desde já agradeço pela atençao. Gostava de solicitar apoio para a seguinte situaçao. Ao realizar uma transferencia no dia 6/7/21 que por engano, continha numeros do NIB errados, o valor de 174,48 foi transferido para uma conta desconhecida. Ao realizar contacto com o Activobank, me foi dito que a unica maneira de potencialmente recuperar este valor seria notificar o titular desta conta desconhecida sobre a transferencia, sem nenhuma garantia de recuperar o valor, pois dependeria da boa fé do dono da conta. O preço para esta notificacao, me foi transmitido: 75 euros. Me parece completamente descabido pagar ao banco 75 euros para tentar recuperar, sem nenhuma garantia, uma transferencia que deveria poder ser anulada, e que neste caso poderia acumular mais prejuizos. Gostaria de obter apoio junto ao Banco de Portugal, pois este valor transferido por engano faz bastante falta, e nao posso arriscar pagar mais 75 euros, sem nenhuma garantia de obter o meu dinheiro, muito dificil de ganhar, de volta. Muito obrigado pela atençao e fico a espera de uma resposta.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 174,48