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Burla e cobrança indevida

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. S.

Para: EuroCupon

10/07/2021

Venho por meio desse, comunicar a Vossa Senhoria que realizei uma compra de um Trotinet que pelas informações obtidas pela agente comercial, parecia ser um ótimo trotinet, a mesma ainda disse que receberia como oferta uma batedeira e um tablete. Perguntei se a batedeira era uma planetária e a mesma informou que era tipo planetária e que eu iria gostar. No entanto é uma batedeira minúscula e comum. Na ocasião da compra do trotinet não havia no site o produto para que pudesse vê sua descrição e qualidade, pois meu contato de compra foi feito através de outro produto do site, uma motocicleta elétrica que a agente comercial informou estar indisponível, me oferece assim a trotinet nas mesmas condições. Como não tinha o produto no site, não consegui fazer a comparação de valores comerciais e induzida pela agente aceitei a compra. Quando o produto chegou, percebi que o valor comercial em qualquer outro lugar é de menos de 300€ e o Eurocupon está me cobrando o valor de 1465 €, dividido em 50 parcelas onde a primeira no valor de 43,99 e as demais no valor de 28,99, mais de 4x a mais o valor do produto. Quando o produto chegou, resolvemos ficar com ele porque além de pagar a taxa de entrega, teríamos que pagar uma caução de devolução sem garantias. Começamos a pagar a primeira parcela em junho de 43,99 a segunda deveria vir 28,99, porém o valor cobrado foi de 53,99, que na data do débito não foi debitado em minha conta, acredito por ser um valor acima do programado. Tentei contato com a Eurocupon, mas todas as tentativas foram frustadas, pois fico muito tempo a espera de atenderem e ninguém atende.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Renegociar o valor das parcelas para um valor justo. Reembolso do valor debitado a mais da segunda parcela.

Resposta (2)

Enviada à DECO PROTESTE a 12 julho 2021

J. S.

Para: DECO PROTESTE

12/07/2021
Esta resposta é privada

EuroCupon

Para: J. S.

26/07/2021

Exmos. Srs. recebemos a vossa comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma somos a esclarecer o seguinte: - Cliente recebeu a encomenda a 29/03/2021, após contrato efetuado telefonicamente com a gestora comercial Vera Santos, onde a mesma, em chamada gravada mencionou todas as características da campanha, assim como os valores da mesma, aos quais a cliente anuiu. Desde a data da receção da encomenda, até à data de hoje, não tivemos qualquer contacto da cliente com a nossa empresa. A nossa linha de apoio ao cliente funciona de segunda a sexta das 09 às 20 com 8 telefonistas sempre em atendimento. A data da mensalidade contratada é ao dia 10 de cada mes e este contrato teria o início de pagamentos a 10/06/2021, sendo que a mensalidade só foi paga a 16/06/2021 o que fez com que acrescesse multa por cobrança devolvida conforme menciona na clausula do contrato que a mesma assinou com a nossa empresa. 5° Mora a).Fica estipulado entre ambas as partes que o CLT fica constituído em mora caso não efectue o pagamento de qualquer prestação; b).Sobre tais importâncias e até efectivo e integral pagamento a MAST tem direito de lhe cobrar juros de mora, à taxa legal civil em vigor à data; c).Na falta de pagamento pontual de uma ou mais prestações, o CLT autoriza a MAST, a proceder à cobrança dessa(s) prestação(ões), respectivos juros de mora, comissão de devolução no montante de 40,00Eur (quarenta euros), junto da Instituição Bancária onde se encontrar domiciliado o respectivo pagamento, podendo a mesma efectuar-se através do débito directo, já identificado, em qualquer momento e sem aviso prévio. A mensalidade de Julho acrescida da multa de incumprimento foi paga por MB apenas a 13/07 já fora da data acordada. Caso a cliente pretenda poderá alterar a data do débito direto para um outro dia que lhe seja mais confortável. Pelo exposto acima informamos que não há qualquer reembolso a ser efetuado e que o contrato permanecerá ativo conforme acordado. Melhores cumprimentos, Andreia Soares Responsável Serviço Pós-Venda e SAC T 226 161 454927 699 004 Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt