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cobrança indevida

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. A.

Para: SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

24/06/2021

Em dezembro/2020 contratei o seguro de vida habitação plus (2 cabeças), cuja apólice é a de No: 15.595263 com pagamento via débito em conta. Na ocasião tinha feito um financiamento junto ao Santander Totta, também mediador do seguro em questão. Apesar de ter cotação de seguros mais baratos, fui assediada pelos Gerentes do Santander (Balcão Lamações/Braga), os Senhores Rui Alexandre e Miguel em conversa presenciada também pelo Sr. Sergio Araujo. Na conversa, fui convencida de que a aquisição do seguro em questão era um facilitador para o financiamento, CONTUDO, APÓS 3 MESES, SEM NENHUMA PENALIDADE E A QUALQUER MOMENTO, EU PODERIA SUBSTITUÍ-LO POR OUTRO SEGURO MAIS BARATO E VANTAJOSO, SE ASSIM EU DESEJASSE. O PAGAMENTO SERIA POR DEBITO DIRETO. Paguei as parcelas do seguro no valor de 123, 77 nos meses de fevereiro a maio/21. OPTEI POR UM SEGURO MAIS VANTAJOSO E NO DIA 30/04/21 FUI AO BANCO SANTANDER E O SR. RUI ALEXANDRE PREENCHEU O FORMULÁRIO DE PEDIDO DE CANCELAMENTO DO SEGURO E LHE ENTREGUEI A APÓLICE DO NOVO SEGURO EM SUBSTITUIÇÃO. Não recebi nenhuma comunicação do Santander e nem da Aegon seguradora a respeito do meu pedido de susbstituição da apólice de seguro. No dia 02/06/21 FUI SURPREENDIDA COM A COBRANÇA INDEVIDA E DEBITADA EM MINHA CONTA NO VALOR DE 123,77. ESTOU A PAGAR DOIS SEGUROS: UM, INDEVIDAMENTE DEBITADO NA MINHA CONTA PELA AEGON/SANTANDER E O OUTRO QUE FIZ EM SUBSTITUIÇÃO COM A APRIL. Inconformada procurei o Sr. Rui e ele me disse que a questão deveria ser resolvida com a Aegon seguradora. Liguei pelo numero 211221210, autorizei gravar a conversa e fui informada que a questão tem que ser resolvida no balcão do Santander Totta. Contudo, eu tinha sim o direito de cancelar o seguro a qualquer tempo e que estranhava a atitude do Santander. Ou seja: ninguém me deu solução. A PRESENTE RECLAMAÇÃO TEM POR OBJETIVO O CANCELAMENTO EM DEFINITIVO DO SEGURO, CUJA APÓLICE É A DE NÚMERO 15.595263 E O IMEDIATO ESTORNO DO VALOR INDEVIDAMENTE COBRADO DE 123,77 EM MINHA CONTA . No dia 09/06/21 formalizei uma reclamação, via email, com a Aegon, com aópia para o Santander. Continuo sem resposta quanto ao meu pedido de cancelamento do seguro, conforme me foi garantido que poderia fazê-lo a qualquer momento, sem nenhum tipo de penalidade, e também sobre o meu pedido de estorno. QUERO REGISTRAR QUE O MEU PEDIDO DE ESTORNO É LEGÍTIMO E ESTÁ PREVISTO NA ORDEM DE DOMICILIAÇÃO DE DÉBITO DIRETO SEPA. ESPERO SOLUÇÃO COM A DEVIDA URGÊNCIA QUE O CASO REQUER. Edilene Cristina de Oliveira Abreu

Solução pretendida

  • Reembolso: € 123,77
  • CANCELAMENTO EM DEFINITIVO DO CONTRATO DESDE A DATA DE 30/04/21

Resposta (2)

SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

Para: E. A.

24/06/2021

Confidential Exmos. Na sequência da comunicação que nos endereçaram, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a apólice 15.595263 não pertence à carteira da Santander Totta Seguros. Face ao exposto, sugerimos que a comunicação relativa à apólice em questão seja dirigida à seguradora Aegon Santander Vida. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. [cid:image007.png@01D6333C.A1660380] [linea] Atenção ao Cliente Ana Lúcia Santos Santander Totta Seguros R. Sapateiros, n.° 174 - 4° andar 1100 - 580 Lisboa [Santander] AVISO LEGAL Esta mensagem é confidencial e dirigida apenas ao destinatário. Se a recebeu por erro solicitamos que o comunique ao remetente e a elimine assim como qualquer documento anexo. Não há renúncia à confidencialidade nem a nenhum privilégio devido a erro de transmissão. Qualquer opinião expressa nesta mensagem pertence unicamente ao autor remetente, e não representa necessariamente a opinião do Banco Santander Totta S.A., a não ser que expressamente se diga que o remetente está autorizado para o efectuar. DISCLAIMER This message is confidential and intended exclusively for the addressee. If you received this message by mistake please inform the sender and delete the message and attachments. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission. Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Banco Santander Totta S.A., unless specifically stated and the sender is authorized to do so.Antes de imprimir este mensaje o sus documentos anexos, asegúrese de que es necesario. Proteger el medio ambiente está en nuestras manos. Before printing this e-mail or attachments, be sure it is necessary. It is in our hands to protect the environment. ******************AVISO LEGAL********************** Este mensaje es privado y confidencial y solamente para la persona a la que va dirigido. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe revelar, copiar, distribuir o usarlo en ningún sentido. Le rogamos lo comunique al remitente y borre dicho mensaje y cualquier documento adjunto que pudiera contener. No hay renuncia a la confidencialidad ni a ningún privilegio por causa de transmisión errónea o mal funcionamiento. Cualquier opinión expresada en este mensaje pertenece únicamente al autor remitente, y no representa necesariamente la opinión de Grupo Santander, a no ser que expresamente se diga y el remitente esté autorizado para hacerlo. Los correos electrónicos no son seguros, no garantizan la confidencialidad ni la correcta recepción de los mismos, dado que pueden ser interceptados, manipulados, destruidos, llegar con demora, incompletos, o con virus. Grupo Santander no se hace responsable de las alteraciones que pudieran hacerse al mensaje una vez enviado. Este mensaje sólo tiene una finalidad de información, y no debe interpretarse como una oferta de venta o de compra de valores ni de instrumentos financieros relacionados. En el caso de que el destinatario de este mensaje no consintiera la utilización del correo electrónico vía Internet, rogamos lo ponga en nuestro conocimiento. **********************DISCLAIMER***************** This message is private and confidential and it is intended exclusively for the addressee. If you receive this message by mistake, you should not disseminate, distribute or copy this e-mail. Please inform the sender and delete the message and attachments from your system. No confidentiality nor any privilege regarding the information is waived or lost by any mistransmission or malfunction. Any views or opinions contained in this message are solely those of the author, and do not necessarily represent those of Grupo Santander, unless otherwise specifically stated and the sender is authorized to do so. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure, confidential, or error-free, as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late, incomplete, or contain viruses. Grupo Santander does not accept responsibility for any changes in the contents of this message after it has been sent. This message is provided for informational purposes and should not be construed as a solicitation or offer to buy or sell any securities or related financial instruments. If the addressee of this message does not consent to the use of internet e-mail, please communicate it to us.

SANTANDER TOTTA SEGUROS - Companhia de Seguros de Vida

Para: E. A.

24/06/2021

Estimado/a Cliente, Muito obrigado(a) pela sua comunicação cuja receção acusamos desde já, e que será analisada pelos nossos serviços tão brevemente quanto possível. No seguimento das recomendações relacionadas com o COVID-19, foram acionados os planos de contingência na Santander Totta Seguros, de forma a podermos assegurar a continuidade de todos os nossos serviços, com a maior segurança para todos os clientes, colaboradores e sociedade em geral. Estamos absolutamente empenhados em manter a normal resposta dos nossos serviços nesta altura difícil mas, atendendo às circunstâncias particulares que todos vivemos, solicitamos a sua compreensão para o eventual prazo superior de resposta à sua comunicação. Aproveitamos para recordar que tem ainda ao seu dispor os seguintes contactos telefónicos para qualquer comunicação: Linha de Apoio - Seguros (Atendimento personalizado das 08h às 20h) Telefone: 217 807 369 (custo de chamada local) Para que possamos de forma mais célere responder à sua comunicação, verifique por favor que nos disponibiliza a toda informação necessária para a nossa análise (consultável em www.santandertottaseguros.pt/apoio-ao-cliente/gestao-de-reclamacoes/). Contamos voltar ao seu contato brevemente, A sua equipa de Atenção ao Cliente