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Problema com fatura da água

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. R.

Para: SMAS Sintra

14/06/2021

Problema com fatura de valor excessivo por parte da SMAS Sintra Assunto: Pedido de suspensão de fatura NIF: 257193235 N.º de cliente SMAS: 15822303 Nº consumidor DECO: 4560482 Exmos. Senhores, Recebi destes serviços uma fatura no valor de 268,99€ referente ao período de faturação de 23/04 a 22/05, durante o qual estivemos ausentes do apartamento do dia 06/05 ao dia 23/05. Uma vez que se trata de uma elevada quantidade de água solicitei através do meu seguro (Fidelidade) uma peritagem para avaliar uma possível rotura na canalização. Segundo o perito da companhia de seguros, não existe no local qualquer problema relacionado com a canalização e caso existisse alguma fuga, os vizinhos debaixo teriam de estar inundados, o que não se verifica. Após a verificação do contador, o perito indicou que o mesmo deveria ser analisado uma vez que é de 2013 e que as torneiras não fecham na totalidade, podendo resultar daí a faturação excessiva. Após a visita do técnico, desloquei-me aos SMAS de Sintra para tentar esclarecer a situação, no entanto o atendimento só é feito por marcação. Tentámos telefonar ao serviço de apoio ao cliente e só após a terceira tentativa (30 minutos depois) é que conseguimos falar com um assistente, que inicialmente se recusou a marcar um agendamento e que indicou que uma revisão ao contador ficaria no valor de 80€. Mandámos um e-mail a solicitar esclarecimentos, que se encontra definido como tratado no balcão digital mas ao qual não obtivemos resposta. Com alguma insistência conseguimos finalmente um agendamento para dia 28 de junho, no entanto o assistente reitera que a água passou no contador, negligenciando o facto de que somos duas pessoas a viver num T2 com apenas uma casa de banho, que não estivemos no local durante quase duas semanas e a própria opinião do perito da Fidelidade. Informo ainda que o pagamento da fatura tem de ser efetuado até dia 30 de junho. Solicitamos assim o vosso apoio jurídico de forma a tentar pedir a suspensão desta fatura com o gasto de 67 m3 de água. Caso necessitem, poderei disponibilizar a respetiva fatura, provas da ausência durante o período referido e ainda o relatório da peritagem efetuada pela Fidelidade. Com os meus melhores cumprimentos, Mónica Rodrigues

Solução pretendida

  • Revisão da fatura

Resposta (11)

Enviada à DECO PROTESTE a 14 junho 2021

M. R.

Para: DECO PROTESTE

14/06/2021
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DECO PROTESTE

Para: M. R.

17/06/2021
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M. R.

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17/06/2021
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18/06/2021
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M. R.

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18/06/2021
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Para: M. R.

18/06/2021
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M. R.

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05/07/2021
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Para: M. R.

07/07/2021
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M. R.

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07/07/2021
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Para: M. R.

07/07/2021
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DECO PROTESTE

Para: M. R.

03/08/2021
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