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O pior serviço Apoio ao Cliente no mercado português

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. N.

Para: MEO

12/05/2021

O serviço de apoio ao cliente desta marca é das piores e mais frustrantes experiências que passo enquanto consumidora. Fico completamente frustrada com a incapacidade mutua de compreensão e com a falta de senso comum nas normas definidas internamente e passadas aos operadores de call center. Subscrevo na MEO o serviço de TV+Net+Voz há mais de 3 anos. Pago 40,99€ pois já passou o periodo de fidelização com a marca. Desde o primeiro dia que fizeram a instalação do serviço que percebi que a minha TV Box era bastante antiga e desactualizada. Para começar sempre foi muito lenta no processamento de canais e navegação no menu, e na casa de amigos que subscrevem MEO exactamente nas mesma condições que eu, sempre vi um equipamento mais compacto e muito mais rápido. Mas não me quis chatear, cumpria o seu propósito. Até ao dia que deixou de cumprir, e que começou a falhar o som, a imagem, por vezes não conseguia mudar de canal (tinha de desligar e ligar a box para faze-lo), e portanto chegou o momento de pedir ajuda a MEO, e de ter o meu merecido e atrasado upgrade. Depois de um processo moroso que envolveu mais do que uma chamada telefónica com operadores de call center da MEO, que impigem constantemente actualizações remotas que em nada solucionaram o meu problema, tive mesmo de implorar para a substituição da minha TV Box. E aqui entra a parte do senso comum. Será que enquanto cliente apetece-me estar a perder este tempo todo? Não é suficiente a minha palavra? Sempre que iniciava uma chamada nova o operador dizia que não tinha registos da chamada antiga, quando eu até dou sempre o consentimento para gravarem a chamada. Finalmente acederam ao meu pedido. Enviaram um estafeta para recolher o equipamento antigo e deixar um novo. Novo... Pensava eu... Trouxeram uma TV Box igual, mas conseguiram fazer pior, esta nova TV Box apresenta claros sinais de uso, inclusivamente marcas que sugerem quedas ou descuidos por parte de ex-utilizadores ou da própria marca, que ao fim de 5 minutos - que serviram para confirmar que é igualmente lenta a processar a navegação entre canais e menus - deixou de funcionar. Venho por este meio exigir não só a substituição por um equipamento mais recente - sendo o mínimo a esperar de uma marca que se afirma como o serviço de "entretenimento do futuro", assim como uma compensação monetária pelos meses que estive a usufruir de um péssimo serviço pelo qual pago quase 500€ por ano - o serviço péssimo inclui a mau funcionamento do equipamento e fraco atendimento que tenho enquanto cliente.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Compensação
  • Troca