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Multa de Bloqueio indevido

EMEL
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. S.

Para: EMEL

12/05/2021

Boa tarde, Venho por este meio pedir a vossa ajuda para submeter em termos legais uma reclamação à EMEL por bloqueamento indevido à porta de casa. A minha intenção não é reclamar a multa de estacionamento que está correta e devidamente aplicada. Mas a forma como é feita a caça ao "bloqueamento" na minha zona carnide (Travessa Jogo da Bola e no Largo Jogo da Bola). Já não é a primeira vez que isto acontece e que observo a forma como atua a Emel nesta caça do valor do bloqueamento dos 72€. Assim, a fiscalização dos Tickets da emel não é feita por nenhum fiscal que passa a multa, e depois chama a carrinha para vir fazer o bloqueio e cobrar a multa. Em carnide a fiscalização é feita logo pela carrinha que passa a multa, automaticamente bloqueia e fica á espera dos clientes para pagar no ato. Normalmente são pessoas que vem almoçar a Carnide, e não são os tickets que fiscalizam, mas quem estaciona em cima do passeio, em passeios que ninguém passa, e não trasitam pq é um largo e não existe passagem. No meu caso especifico, sou moradora com Ticket pago à Emel, e não tenho lugar reservado, logo quando não tenho lugar, estaciono um pouco em cima do passeio, ou numa curva com a roda um pouco sobreposta na passadeira. Mas a questão aqui nem é a multa de estar mal estacionada que paguei e voltaria a pagar pq estou a infringir a lei. A questão aqui é ver a carrinha a chegar da minha janela e antes de multar já está a bloquear o carro, e o espaço de tempo que tive foi de descer a escada para pagar a multa e pedir para não bloquear o carro, com a indicação de que iria tirar o carro e pagar a multa de contraordenação nº 106066110. A resposta foi muito indelicada que já estou bloqueada, com o sr. à minha frente ainda a colocar a fita e os bloqueadores! Desta forma, gostaria de reclamar o reembolso dos 72€ do bloqueamento, que fui obrigada a pagar para que fosse disponibilizada novamente a minha viatura. Agradeço a vossa ajuda legar nesta relamação e estou disponível para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, Sandra Sousa Mendes

Solução pretendida

  • Reembolso: € 72,00