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Publicidade enganosa, informação contraditória e pouco clara em plano de tratamento

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

I. S.

Para: BODY CONCEPT

05/05/2021

Aliciada pela oferta de uma massagem aos profissionais de saúde pela body concept fiz uma avaliação com a funcionária Andreia Rodrigues na clínica body concept de Santarém com no dia 3/5/2021. Desta avaliação resultou um plano de tratamentos com a duração prevista de 3 meses que incluía um kit por 63€, um plano de 72 tratamentos no ginásio da estética por 194,40€ (com um suposto desconto) e um pack de 10 massagens redutoras/refirmantes por 315€ (com um suposto desconto). Posto isto acordámos que a massagem de oferta passaria para um tratamento de "teste" para decidir a eventual adesão a este plano. Nesse mesmo dia consultei o site da body concept para obter informação adicional acerca dos tratamentos porque estava mesmo interessada. Qual não é o meu espanto quando me deparo com um destaque ao entrar no site "Ginásio da estética 55€, 24 tratamentos de bem-estar e beleza". Foi nesse momento que percebi que o plano de 72 tratamentos em 3 meses que me tentaram vender por 194,90€ custava afinal apenas 165€ (55€x3). Tentei várias vezes contactar a funcionária Andreia, durante 2 dias, sempre sem sucesso, encontrava-se ausente da clínica. Resolvi ligar para a body concept da Expo, em Lisboa e pedir informação de preços para o mesmo pacote de tratamentos. Relativamente ao ginásio da estética informaram-me que o preço variava consoante fosse plano fixo (sempre com marcação para os mesmos dias da semana à mesma hora) ou variável. Em Santarém nem me foi dada opção. Relativamente ao kit de 63€ que inclui roupão e chinelos é afinal opcional. Por fim, quanto ao pacote de 10 massagens o preço final será apenas de 252€ visto existir desconto por não serem compradas individualmente e ainda um desconto extra derivado de eventuais seguros de saúde. No meu caso não tenho seguro de saúde mas sou cliente CGD e portanto, como também têm acordo, usufruo de uma percentagem de desconto. Metade destas informações não me foram dadas na body concept de Santarém. Ninguém me falou em vantagens adicionais nem me perguntou qual é o meu banco... Os preços apresentados foram muito superiores, o que não considero minimamente aceitável para os mesmo serviços prestados por clínicas da mesma empresa. Posto isto acabei por falar com a Mónica da body concept de Santarém, fui sincera e disse que tinha ligado para outra clínica e que pretendia que me esclarecessem acerca dos valores apresentados. Mesmo dando o benefício da dúvida a postura foi a mesma, ou pior. Disse-me que para o ginásio da estética o valor dos 55€ por 24 tratamentos tem um número limitado de vagas que já estavam preenchidas no dia 3/5... De qualquer forma o mínimo teria sido informarem o cliente visto que eu poderia estar interessada em aguardar que existissem vagas, mas optaram pela omissão. Em todo o caso não me parece muito correto que se quiser pagar mais pelo tratamento já tenha vaga! Quanto ao kit de 63€ disse-me que continua a ser obrigatório, nesta clínica... Finalmente quanto ao valor das massagens disse-me que me deram a informação errada e que eu podia acreditar no que quisesse mas que me enviava a tabela de preços à data em vigor. Claro que não enviou! De qualquer forma atendendo às várias omissões durante a sessão de avaliação fiquei completamente esclarecida acerca da forma de trabalhar da body concept, pelo menos da clínica de Santarém! Lamento que o principal interesse não seja o bem-estar e a satisfação do cliente mas sim as comissões que provavelmente recebem consoante o valor dos planos que vendem! Em qualquer tratamento tem de existir uma base de confiança com o cliente que claramente foi quebrada no primeiro contacto e por esse motivo cancelei também o tratamento de oferta. Não perderam só uma cliente porque, como profissional de saúde, faço questão de divulgar o sucedido. Quando o foco é apenas lucrar vendendo pacotes de tratamento ao preço "que apetece" acredito que o bem-estar do cliente possa ser seriamente comprometido.

Solução pretendida

  • Revisão da forma de trabalhar com foco no cliente e não apenas nos lucros