voltar

Encomenda do Marketplace

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. M.

Para: Worten

04/05/2021

"No dia 28-11-2020 fiz uma encomenda de uns Auriculares Bluetooth True Wireless SAMSUNG Galaxy Buds+ (In Ear -Microfone - Preto) pelo marketplace da worten, logo após a encomenda chegar detetei problemas e liguei para o apoio cliente da Worten, em chamada com a assistente Diana Caparica, a qual me assegurou que a Worten iria proceder à troca dos auriculares pois se tratavam de uma falsificação e iria apresentar queixa contra o revendedor do marketplace, entitulado "KIM", tratei do processo. De seguida passadas algumas semanas voltei a ligar para o Apoio ao Cliente da Worten, e em todas as chamadas seguintes (28-12-2020, 13-02-2021 e 14-03-2021) me disseram que iriam passar o assunto para a equipa do Marketplace, visto que ja passaram cerca de 5 meses desde a compra eu quero usar como prova todas as chamadas feitas, às quais a gravação das mesmas foi autorizada, e pedir que me resolvam o problema o mais rápido possivel, da maneira que me foi assegurado que a Worten faria, ou seja, a troca do produto por um produto original." Após toda esta situação e o contacto com o suporte da Worten, toda a resposta que me deram foi que so tratam dos processos do Marketplace até 45 dia após a encomenda, coisa que nunca me tinham referido antes em nenhuma chamada, sendo que não obtive colaboração pela parte da empresa, estou a tentar por este meio que me consigam resolver a situação ou pelo menos reaver o dinheiro da compra. Conclusão, a Worten fez-me um promessa que pelos visto não pode ou não está disposta a cumprir e eu acho que estou no meu direito de reclamar de toda esta situação que aparentemente ninguem parece ser capaz de resolver de forma alguma.

Solução pretendida

  • Troca

Resposta (6)

Worten

Para: J. M.

05/05/2021

Olá José, Muito obrigada pelo envio do seu email e lamentamos todos os transtornos causados pela situação reportada. Solicitamos que possa consultar os Termos e Condições, por si aceites aquando a compra, através do link s:www.worten.pt/termos-e-condicoes-da-conta-online. A Worten apenas intermediará situações de desconformidades de encomendas Marketplace até um prazo de 45 dias corridos após o momento da compra. Findo este prazo, a Worten não irá intervir, devendo, tal situação, ser gerida pelo Cliente direta e autonomamente com os Vendedores. A intermediação da Worten cinge-se a dar apoio na troca de comunicações entre o Cliente e o Vendedor, não sendo a Worten responsável pela resolução de qualquer disputa. Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor. Até breve! Rafaela Pinto Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt ---------------Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MTY6Eandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693AKe5r:ref

J. M.

Para: Worten

05/05/2021

Boa tarde, sendo que a Worten não pode intervir passados os 45 dias e o revendedor já NÃO FAZ PARTE do marketplace da Worten, como é que posso resolver o problema??

Worten

Para: J. M.

05/05/2021

Olá José, Agradecemos o envio do seu e-mail. Referente à sua questão, informamos que a informação consta no link enviado anteriormente. 17 - Contactos No âmbito do Marketplace Worten, os contactos devem ocorrer sempre diretamente entre o Cliente e os Vendedores por intermédio da ferramenta de mensagens disponível no Site Worten. O Cliente poderá aceder à ferramenta de mensagens através da sua Área de Cliente, no detalhe das encomendas, opção “Contactar o Vendedor” ou na página de detalhe de cada oferta, opção “Pergunte ao Vendedor”. O Cliente poderá consultar a resposta dos Vendedores na sua Área de Cliente no Site Worten, em “As minhas mensagens”, sendo que os Vendedores do Marketplace deverão dar resposta às mensagens do Cliente num prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Os contactos alternativos dos Vendedores podem ser consultados na página de cada um dos Vendedores no Site Worten. Adicionalmente informamos que o e-mail do Vendedor da sua encomenda é 825782860@qq.com. Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor. Até breve! Rafaela Pinto Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MTdkIandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693AM95t:ref

J. M.

Para: Worten

05/05/2021

Contactei agora o revendedor, o que acontece se o mesmo não colaborar ou responder?

Worten

Para: J. M.

05/05/2021

Olá José, Muito obrigada pelo envio do seu email. A Worten apenas intermediará situações de desconformidades de encomendas Marketplace até um prazo de 45 dias corridos após o momento da compra. Findo este prazo, a Worten não irá intervir, devendo, tal situação, ser gerida pelo Cliente direta e autonomamente com os Vendedores. Neste sentido, deverá contactar o vendedor e aguardar pela resposta do mesmo. Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Carina Fernandes Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001MTfssandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._500693AMJv5:ref

J. M.

Para: Worten

12/05/2021

sendo que passaram 7 dias desde o meu contacto ao vendedor e o mesmo não responde, exijo, TAL COMO FOI PROMETIDO PELA WORTEN que alguem me resolva o problema