voltar

Atraso no reembolso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. M.

Para: TAP-Air Portugal

04/05/2021

No final de Janeiro de 2020, fui informada pela TAP da alteração/cancelamento do meu voo agendado para o dia 3 de Abril (LIS/ARN). No dia 1 de Fevereiro apresentei uma reclamação (Contacto: 2020-0001088151) solicitando uma solução por forma a estar em Estocolmo antes das 16H00 do dia 3 de Abril como inicialmente programado. Como as soluções apresentadas não serviam as minhas necessidades, tive que cancelar a viagem dos 5 passageiros (Reservas K7ZCWL e UR7VLU) A vossa colaboradora, informou-me que teria direito ao reembolso total e que me iriam ser enviados 5 documentos (ROR) comprovativos da situação. Com efeito, e ainda no mesmo dia recebi 4 email com o numero de cancelamento/reembolso. Apenas 4 em vez dos 5. No dia seguinte, contatei novamente a TAP informando que tinha recebido apenas 4 reembolsos e não 5 sendo que a passageira CALD**/HELENA não tinha recebido o email. Foi-me garantido que muito embora esse email não tivesse sido por mim recebido, o pedido tinha sido efetuado e estava tudo bem. A 23 de Março, e dado que até aquela data não tinha recebido qualquer reembolso, liguei novamente para o call center e fui informada que os 4 reembolsos tinham sido processados no passado dia 12 Março e deveria estar a receber o dinheiro mas que o reembolso da Sra. CALD**/HELENA, estava suspenso. De fato tinha havido um erro no processamento mas já estava resolvido. Ora, tendo sido tudo feito no mesmo dia, com a mesma pessoa e da mesma forma, estranho que o problema se mantenha. Conforme já relatado, foi uma situação que foi detetada logo de inicio e cominicada de imediato à TAP. No dia 17/06 recebi o reembolso PARCIAL das reservas supra citadas. PARCIAL porque o reembolso relativo à passageira CALD**, HELENA não foi processado... até hoje Já enviei diversos emails, todos sem resposta da vossa parte, e após mais um contato com o call center, fui informada que o processo já se encontrava encerrado e a minha pergunta é porque motivo encerram um processo que ainda aguarda reembolso. Assim, pedi a reabertura do processo, que tem o numero 2020-0001235113 no sentido de me reembolsarem a viagem da passageira CALD**, HELENA à semelhança do que aconteceu com os outros passageiros e de acordo com as instruções que dei. Aguardo o reembolso URGENTE pois este é um processo que se arrasta desde Fevereiro. Já apresentei as reclamações 2020-0001442699, 2020-0001235425 e 2020-0002006633, todas encerradas sem reembolsarem o cliente. Ninguem responde aos emails e telefonicamente apenas me dizem que vaão reforçar o pedido com urgencia... Assim, e para dar como encerrado este assunto que se arrasta há 14 meses, venho por este meio solicitar novamente o reembolso do voo em falta. Isto é absolutamente desgastante.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 213,72