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Pagamento para desalfandegar

Esta reclamação é pública

Reclamação

T. D.

Para: CTT

04/05/2021

Ontem submeti os respetivos documentos para iniciar o processo de desalfandegamento de uma encomenda internacional. Hoje, recebi um email onde solicitam um pagamento para desalfandegar a mesma. A questão é a seguinte: eu não fiz uma encomenda de valor sequer igual ou superior a 22 euros para estarem a tentar cobrar taxas, como vem assim discriminado nos respetivos documentos solicitados que eu apresentei (prints das faturas). O valor total da encomenda foi de 21,97€. Após o contacto com a linha de apoio CTT, foi-me dito que como a Autoridade Tributária fazia um processo "automático" e olhou para os valores que eu tinha colocado no processo de informação sobre os valores dos respetivos objetos, e esses correspondiam a um valor superior, que então decorreu esse tal processo "automático" e notificaram-me do pagamento, não olhando sequer para as respetivas faturas. NO ENTANTO, eu escrevi explicitamente que os valores colocados não correspondiam à realidade na respetiva caixa de observações, pois o valor total da encomenda tinha sofrido uma alteração por causa de um código de desconto aplicado ao valor TOTAL da encomenda, como está bem EXPLÍCITO nas faturas que requisitam e que eu apresentei, não podendo eu por isso aplicar o desconto a cada item, pois não sei exatamente qual foi o desconto sobre cada um respetivamente. Após novo contacto, recomendaram-me contactar através de formulário dos CTT, onde obtive uma resposta digna de alguém que nem leu o que eu escrevi, respondendo-me apenas com um copy paste. A minha questão é- porque é que colocam uma caixa de observações e requisitam prints das faturas se aparentemente NEM OLHAM para as mesmas, e olham exclusivamente para o valor dos objetos? Quero saber como resolver esta questão visto que tenho os valores apresentados na fatura em como comprovam o valor total da encomenda (21,97€), um valor claramente inferior a 22 euros, assim como o desconto usado na mesma, como eu expliquei de forma sucinta na caixa de observações, não sendo compreensível estarem a requisitar-me um pagamento.

Solução pretendida

  • Anulação de pagamento de desalfandegamento

Resposta (2)

CTT

Para: T. D.

04/05/2021

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferencia, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido. O número de referencia para sua solicitação é SR0001891583. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Tue, May 04, 2021 at 20:08 :PM GMT [End of conversation] 300000596752838

CTT

Para: T. D.

05/05/2021

Exmos. Srs: DECO Proteste Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Reclamação Deco Proteste n°: E-mail do reclamante: Nome e morada completa do destinatário: N° do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras): Agradecemos o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt Atenciosamente, Alexandra Silva Apoio ao Cliente [Type] Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada de cliente] From Sent on Tue, May 04, 2021 at 20:08 :PM GMT [End of conversation] 300000597283780